Topo

Com 'ajuda' de Joel Santana, meio-campista Toró deve reforçar Bahia em 2012

Toró perdeu espaço no elenco com o técnico Cuca - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Toró perdeu espaço no elenco com o técnico Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/12/2011 11h16

O Bahia está prestes a anunciar seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Toró, ex-Flamengo e que atualmente defende o Atlético-MG, apesar de ter sido afastado pelo técnico Cuca. O jogador conta com o aval de Joel Santana e deverá reforçar o meio-campo tricolor em 2012.

A informação foi confirmada pelo presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e pelo próprio empresário de Toró. “Conversei com Paulo Angioni hoje [terça-feira]. O negócio será fechado nas próximas 48 horas”, declarou Frederico Moraes ao site iBahia.

De acordo com o procurador do atleta, o fator ‘Joel Santana’ pesou bastante para que a negociação fosse para frente. Toró e Joel foram campeões cariocas pelo Flamengo em 2008 e o treinador nunca escondeu sua admiração pelo jogador de 25 anos, formado nas categorias de base do Fluminense.

“Joel é que faz a força do negócio. Toró tem proposta de outro clube da Série A, mas isso pesa”, acrescentou Frederico Moraes.

Colombiano de saída

O colombiano Yohn Mosquera é mais um jogador a deixar o Bahia. Contratado no início da temporada, o jogador encerra sua passagem pelo clube sem ter jogado uma partida sequer com a camisa tricolor. Recentemente, ele acabou ‘rebaixado’ ao time sub-23, mas mesmo assim não convenceu. “O Mosquera nós tentamos trabalhar ao máximo, mas, infelizmente, não terá seu vínculo prorrogado com o clube”, confirmou o coordenador das divisões de base, Newton Mota.