Topo

Corinthians busca reserva para Ralf e tem Neto Coruja e Willians na mira

Neto Coruja, do Vitória, surge como nome mais viável para compor elenco em 2012 - Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação
Neto Coruja, do Vitória, surge como nome mais viável para compor elenco em 2012 Imagem: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação

Carlos Padeiro

Em São Paulo

14/12/2011 18h52

Na tarefa de aumentar o elenco do Corinthians para a disputa do Paulistão e da Copa Libertadores no primeiro semestre de 2012, um dos objetivos da diretoria é contratar um primeiro volante para fazer sombra a Ralf. Na lista de reforços constam os nomes de Willians, do Flamengo, e Neto Coruja, do Vitória.

O gerente de futebol Edu Gaspar admite que os dois atletas foram comentados nos bastidores do Parque São Jorge, porém não existe negociação com os clubes carioca e baiano.  

“Nomes temos um monte para serem avaliados, conforme as oportunidades que aparecem no mercado. O Neto é um menino que se destacou no Vitória como primeiro volante, jogou bem. O Willians tem contrato com o Flamengo, não é uma negociação fácil. Nenhum dos dois casos evoluiu”, informou o ex-meio-campista Edu.

Situação mais viável é a de Coruja, porém o Vitória assegura que não recebeu nenhuma proposta. O volante de 24 anos tem contrato com o clube até dezembro de 2012.

“Estamos aguardando que alguém do Corinthians entre em contato com o Vitória. Essa negociação inexiste. Contamos com o jogador para o ano que vem. Se chegar algo, vamos avaliar o aspecto financeiro ou outras compensações”, afirmou o diretor executivo Newton Drummond.

O empresário de Willians, Sérgio Dias, também disse que não foi procurado. O meio-campista de 25 anos está vinculado ao Fla até 2015 e a multa rescisória é alta.

Outro volante nos planos do time alvinegro é Guilherme, revelação de 20 anos da Portuguesa. O presidente Manuel da Lupa assegura que o jovem segue no Canindé.

Até o momento, o Corinthians já anunciou três reforços para 2012: o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e o atacante Gilsinho. O goleiro Cassio será o próximo a ser oficializado, após os cartolas resolverem questões burocráticas e o contrato ser assinado.

O sonho de consumo é Montillo, porém o Cruzeiro exige o pagamento de 15 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) para liberá-lo. O clube paulista tenta diminuir o valor.