Topo

Empresário diz que Amaral tem oferta do Japão, mas pode fechar com Cruzeiro na 6ª

Amaral, que defendeu América-MG no Brasileirão, decide até sexta-feira se aceita jogar no Cruzeiro - Divulgação/América-MG
Amaral, que defendeu América-MG no Brasileirão, decide até sexta-feira se aceita jogar no Cruzeiro Imagem: Divulgação/América-MG

Guyanne Araújo

Belo Horizonte

14/12/2011 13h19

Nos planos do Cruzeiro para a temporada 2012, o volante Amaral, que não renovou o contrato com o América-MG, estuda também uma proposta do futebol japonês. Porém, na próxima sexta-feira, seu empresário, Fábio Mello, se reunirá com a diretoria celeste para definir seu futuro.

“Está mais para uma decisão pessoal, o plano do Amaral se fica no Brasil ou vai para o Japão. As duas propostas são ótimas. Mas, se ele decidir ficar no Brasil, é o Cruzeiro”, observou Fábio Mello ao UOL Esporte.

De acordo com o empresário, ainda faltam detalhes a serem resolvidos com o Cruzeiro. “A situação (com o Cruzeiro) já está bem encaminhada. Vou para Belo Horizonte amanhã (quinta-feira) e temos uma reunião na sexta-feira. Está na dependência da proposta do Japão mesmo”, afirmou Fábio Mello, que não revelou o nome do clube japonês.

Antes de acertar com o América-MG, Amaral defendeu o Cerezo Osaka, do Japão. O volante foi o primeiro reforço americano para o Brasileirão 2011 e se tornou titular. Porém, o jogador preferiu não renovar o contrato com o clube mineiro, que foi rebaixamento para a Série B.

Outro jogador que o Cruzeiro também tem interesse é o atacante Marcos Aurélio, destaque do Coritiba do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro já iniciou conversas para trazer o atacante para reforçar a equipe na próxima temporada.

Natural de Cuiabá-MT, Marcos Aurélio tem passagem, entre outros clubes, por Santos e Atlético-PR e já atuou no futebol japonês. No Coritiba desde a temporada 2009, o atacante foi um dos destaques, em 2011, na campanha do vice da Copa do Brasil e no Brasileirão.

Oficialmente, o Cruzeiro já confirmou quatro contratações para a temporada 2012: a do zagueiro Mateus, ex-Portuguesa,  a do zagueiro Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte, e o lateral-esquerdo Gilson, que defendeu o América-MG no Brasileirão emprestado pelo Grêmio, e um jogador de seleção sul americana, cujo nem o nome e nacionalidade foram revelados.