Topo

Inter vê negócio por lateral Douglas virar cópia da contratação de Dagoberto

Goiás e São Paulo querem que Inter pague para ter jogadores a partir de janeiro; Fernandão é a chave para ambos os negócios, mas está de férias - Reprodução site oficial do Goiás
Goiás e São Paulo querem que Inter pague para ter jogadores a partir de janeiro; Fernandão é a chave para ambos os negócios, mas está de férias Imagem: Reprodução site oficial do Goiás

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

14/12/2011 07h15

A negociação do Internacional para contar com o lateral-direito Douglas tomou um rumo já conhecido no Beira-Rio. O caso ganhou detalhes que se assemelham a contratação de Dagoberto, junto ao São Paulo. Em ambas as tratativas, o clube gaúcho precisa conseguir a liberação dos clubes para se reforçar na largada de 2012.

Por Douglas, o Inter cogita liberar jogadores. De acordo com alguns cartolas gaúchos, o acerto já até ocorreu, mas a notícia não se confirma em Goiânia. O que o Goiás quer é sentar e conversar melhor com o colorado. Enumerar as possibilidade de ressarcimento. Desde valores até nomes de atletas indicados pelo técnico Enderson Moreira, que trabalhou em Porto Alegre até o começo de 2011.

“Se o Inter quiser tê-lo antecipadamente, vamos ver o que vamos querer”, comentou o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, à Rádio Gaúcha.

O cenário é bem parecido com a vinda de Dagoberto. O atacante já tem um acerto com o Internacional, tal qual Douglas, mas também está preso pelos meses finais de seu contrato. O São Paulo cedeu no começo, recuou e agora espera uma nova investida dos gaúchos. Com a equipe do Morumbi, o Inter não quer trocar jogadores.

Outro ponto curioso nas duas negociações está na figura que pode resolver as diferenças. Tanto para Goiás quanto para São Paulo, é o diretor técnico vermelho Fernandão o elo com o Inter. O detalhe é que o ex-jogador recebeu uma semana de férias da alta cúpula e fez as conversas estagnarem.