Topo

Agente diz que prioridade de M. Paraná é o Cruzeiro, mas admite conversar com Sport

Marquinhos Paraná, cujo contrato termino no dia 31, tem proposta de clubes do Brasil e do exterior - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná, cujo contrato termino no dia 31, tem proposta de clubes do Brasil e do exterior Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/12/2011 19h45

O empresário do volante Marquinhos Paraná, Cláudio Gombata, informou que a prioridade do jogador é renovar o contrato com o Cruzeiro. Apesar de dizer que faltam detalhes para acertar com o clube mineiro, o agente admite que o atleta tem ouvido outras propostas, como do Sport, e não está descartada uma transferência em 2012.

“O desejo meu é de que ele (Marquinhos Paraná) continue com o Cruzeiro. Temos que analisar todas as opções. Não descarto o Sport, como outros clubes. Existe uma conversa (com o Sport), mas nada que esteja fechado, em negociação. Está bem encaminhado com o Cruzeiro. A prioridade é do Cruzeiro”, disse o empresário ao UOL Esporte.

Cláudio Gombata informou que segue negociando com o Cruzeiro, mas ainda há pendências a serem sanadas antes de selar o acordo.  “Está bem encaminhado com o Cruzeiro, desejo muito grande em permanecer. O Cruzeiro é o primeiro passo. Espero que consigamos renovar, faltam detalhes. Tenho conversado com a diretoria que estima muito o jogador. Estamos conversando para um acordo ideal. São pequenos fatores que pesam, tenho que ver o melhor para ele”, afirmou.

Com o contrato se encerrando no próximo dia 31, Marquinhos Paraná, que está no Cruzeiro desde 2008, recebeu outras propostas. “Temos três propostas de clubes do Brasil e um de fora do País. Mas a intenção do Marquinhos não é sair do País. Temos também uma proposta um pouco mais longa do que o Cruzeiro ofereceu”, ponderou Gombata.

O presidente eleito do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já havia informado que o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, já tinha feito um acordo verbal com o jogador. O clube mineiro aguarda uma resposta do volante.

Marquinhos Paraná chegou ao Cruzeiro por indicação do então técnico Adilson Batista, com que havia trabalhado no futebol japonês. Ao lado de Fabrício e Henrique, que já deixaram o clube mineiro, o volante formou a espinha dorsal do meio-campo celeste.