Topo

Diretoria garante que negociação com Napoli, por Cortês, esfriou, e lateral deve ficar no Botafogo

Lateral-esquerdo Cortês ainda interessa ao Napoli, da Itália, mas negociação esfriou - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Lateral-esquerdo Cortês ainda interessa ao Napoli, da Itália, mas negociação esfriou Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

15/12/2011 14h55

Se antes a saída de Cortês era praticamente dada como certa pela diretoria do Botafogo, o panorama mudou nesta quinta-feira. O vice de futebol do clube, André Silva, afirmou que as negociações com o Napoli, da Itália, esfriaram e que, até o momento, tudo não passou de uma sondagem. O dirigente foi claro com relação ao assunto e garantiu que o jogador só saíra em caso de uma oferta irrecusável.

“O Cortês só sairia se chegasse uma proposta que fosse considerada vantajosa para o Botafogo e para o atleta. A medida que ainda não chegou, ele continua. Houve uma sondagem, mas a coisa esfriou. O Napoli nunca fez contato conosco”, disse à Rádio Brasil.

Desta forma, é grande a possibilidade de o lateral-esquerdo permanecer no clube em 2012, já que o Alvinegro não tem a intenção de liberá-lo por qualquer preço. Segundo o dirigente, o empresário de Cortês sabe qual o valor que atende às necessidades do Glorioso.

“O empresário sabe qual é o valor que o Botafogo quer. E desde então não foi falado mais nada. Acredito que ele se reapresenta normalmente em janeiro”, afirmou André Silva.

Neste cenário, Cortês é esperado dia 4 de janeiro em General Severiano, local onde os jogadores se reapresentarão para a realização de testes físicos. Em seguida, o grupo viajará para Saquarema, na Região dos Lagos, onde dará prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.