Topo

Empresário informa que volante Amaral acertou por dois anos com o Cruzeiro

Volante Amaral, que disputou o Brasileirão pelo América-MG, selou acordo com Cruzeiro nesta 5ª - Divulgação/América-MG
Volante Amaral, que disputou o Brasileirão pelo América-MG, selou acordo com Cruzeiro nesta 5ª Imagem: Divulgação/América-MG

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/12/2011 20h25

O volante Amaral, que disputou o Campeonato Brasileiro 2011 pelo América-MG, defenderá o Cruzeiro nas duas próximas temporadas. O empresário do jogador, Fábio Mello, informou ao UOL Esporte, que se reuniu com a diretoria celeste nesta quinta-feira e fechou o acordo.

“O Amaral é do Cruzeiro, está confirmado. O contrato é por dois anos”, informou o empresário, que confirmou o acerto a diretoria do Cruzeiro antes de deixar Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira.

O representante do volante, de 28 anos, havia informado que se reuniria na sexta-feira com a diretoria do Cruzeiro para definir o destino de Amaral, que estudava também uma proposta do futebol japonês. O jogador já defendeu o Cerezo Osaka, do Japão, antes de retornar ao Brasil e acertar com o América-MG.

Em entrevista ao UOL Esporte na quarta-feira, Fábio Mello havia informado que a negociação com o Cruzeiro estava bem encaminhada, porém ainda faltava detalhes para que o acordo fosse fechado. Segundo o empresário, uma das definições dependeria do próprio jogador, que teria de decidir entre o Cruzeiro e o clube japonês, cujo nome não revelou.

Na noite de quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro oficializou a contratação de Amaral. “A expectativa é grande. Jogar no Cruzeiro, um grande clube, espero que eu possa fazer um ótimo ano e buscar os títulos junto com meus companheiros. Quero me enquadrar o mais rápido possível dentro do grupo para ajudar o Cruzeiro”, disse o volante, em entrevista ao site oficial do clube mineiro.

Até o início desta temporada, Amaral defendia o Cerezo Osaka. O volante retornou ao Brasil antes do Brasileirão e acertou com o América-MG. Na reta final da competição, ele se firmou como titular da equipe comandada por Givanildo Oliveira, que no entanto não conseguiu se livrar do rebaixamento para a Série B.

Nesta quinta-feira, a diretoria celeste oficializou a contratação do também volante Rudnei, que defendeu o Ceará no Brasileirão e, assim como Amaral, ficará duas temporadas no Cruzeiro. Os dois reforços chegam ao clube mineiro para suprir a saída de Fabrício e Charles, que não renovaram os vínculos.

Além de Rudnei e Amaral, o Cruzeiro já anunciou a contratação dos zagueiros Mateus, ex-Portuguesa, e Thiago Carvalho, que estava no Boa Esporte, e o lateral-esquerdo Gilson, que defendeu o América-MG no Brasileirão. Além disso, o presidente eleito, Gilvan de Pinho Tavares, informou que um volante de nível de seleção sul-americana, cujo nome não revelou, já assinou um pré-contrato com a diretoria celeste.

Atualizada às 10h43