Topo

Após 'ano estressante', Diego Maurício quer sequência de jogos para emplacar no Fla

O atacante em um dos raros bons momentos de 2011: promessa de afirmação em 2012 - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
O atacante em um dos raros bons momentos de 2011: promessa de afirmação em 2012 Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

16/12/2011 12h00

O 2011 do atacante Diego Maurício foi abaixo do que a torcida do Flamengo e o próprio esperavam. Durante a maior parte da temporada, o jogador amargou a reserva e atuou menos do que idealizava. O ano até começou bem com a conquista do Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, mas alguns problemas disciplinares não deixaram a promessa rubro-negra engrenar de vez no clube do coração.

OS NÚMEROS DE DIEGO MAURÍCIO NO FLA

Temporada 2010 - 29 jogos / 5 gols
Temporada 2011 - 36 jogos / 3 gols
Títulos - Campeonato Carioca 2011 (invicto) e Sul-Americano sub-20 (seleção brasileira - 2011)

Marcado em cima pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a puní-lo pelos atrasos, Diego Maurício espera traçar trajetória diferente em 2012. No entanto, tem na cabeça a dúvida em relação ao pensamento da diretoria do clube sobre o seu futebol.

“Estou tranquilo e curtindo as férias. As pessoas falam muita coisa a cada seis meses sobre a minha saída. Independente do que aconteça, penso que precisa ser bom para mim em primeiro lugar. Tive um ano estressante, porém, sei do meu potencial. O meu desejo é ficar no Flamengo, mas tenho que saber se me querem também. Se querem o meu futebol no elenco para a Libertadores”, afirmou ao UOL Esporte.

Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, não descarta uma saída, mas já deixou claro que o atacante faz parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Diante disso, Diego Maurício, que tem contrato até o fim de 2015, espera uma temporada de afirmação no futebol.

O ANO DA VIRADA NO FLA

Espero entrar com o pé direito e fazer uma excelente Libertadores. Ter sequência de jogos para marcar gols. Projeto o ano da minha afirmação no Flamengo

Diego Maurício, atacante do Flamengo

“Projeto um ano diferente. Vai ser a minha primeira temporada pelo Flamengo desde o início. Em 2010, subi no meio do ano. Este ano, não fiz a pré-temporada, pois estava com a seleção sub-20. Isso faz muita diferença na adaptação ao grupo, aos novos companheiros que vão chegar. Desta vez, o trabalho será feito por completo. Espero entrar com o pé direito e fazer uma excelente Libertadores. Ter sequência de jogos para marcar gols. Projeto o ano da minha afirmação no Flamengo”, disse.

Mesmo de férias, Diego Maurício tem acompanhado de maneira discreta a corrida do Rubro-Negro em busca de reforços para a Libertadores. Apesar das dificuldades, o atacante de 20 anos acredita na qualidade do grupo atual.

“Podemos chegar longe com esse elenco. Não conseguimos o título brasileiro em razão de erros do próprio time em momentos que não podíamos nos dar ao luxo de errar. Estivemos sempre entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Os reforços são importantes, mas creio que podemos fazer uma grande Libertadores com as peças que estão aqui”, finalizou.