Topo

Botafogo anunciará no sábado quais jogadores não ficarão em 2012; Alessandro deve sair

Alessandro é um dos que deverá deixar o Bota, que anunciará sua decisão no sábado - Alexandre Durão/UOL
Alessandro é um dos que deverá deixar o Bota, que anunciará sua decisão no sábado Imagem: Alexandre Durão/UOL

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

16/12/2011 12h02

O futuro dos jogadores que não deverão ficar no Botafogo deverá ser anunciado no sábado pela diretoria. Alguns deles têm contrato acabando no fim do ano, enquanto outros estão com um vínculo maior. Desta forma, uns serão dispensados e outros ficarão no clube a espera de uma negociação, como são os casos de Márcio Azevedo e Somália. O caso que está sendo tratado com mais cuidado é o de Alessandro, jogador que está a mais tempo no clube, desde 2007.

Acordo por Tanaka vira novela e time japonês reafirma contar com o zagueiro em 2012

  • O Nagoya Grampus, atual time de Túlio Tanaka, resolveu dificultar a contratação do jogador com o Botafogo. Nesta quarta-feira, o presidente do clube japonês, Issei Kume, afirmou que conta com o zagueiro, que já teria praticamente tudo acertado para desembarcar em General Severiano, para a próxima temporada e que não tem o menor interesse em liberá-lo para o futebol brasileiro.

“O futuro de alguns jogadores será decidido até o final dessa semana, no máximo até sábado. Vamos ratificar uma decisão já tomada e que precisam apenas de alguns detalhes para anunciarmos. O mesmo ocorre com o Alessandro, mas sempre considerando quem é o Alessandro, respeitando a figura dele, o que representou para a equipe durante a temporada, temos que ter muita calma para resolver com inteligência, com respeito ao profissional e tudo mais”, disse o gerente de futebol, Anderson Barros.

No fim do Campeonato Brasileiro deste ano, Alessandro assinou um pré-contrato com o Alvinegro, que deixou claro que precisaria do aval do novo técnico para prosseguir no clube. Oswaldo de Oliveira se tornou o novo treinador e não deu o aval para renovar com o lateral-direito. O dirigente nega que, caso o jogador não permaneça, seja uma decisão exclusiva do novo comandante.

“Não é justo atribuir uma possível saída do Alessandro somente ao Oswaldo de Oliveira. É uma decisão nossa, por algumas variáveis, mas vamos esperar até sábado para resolver tudo isso”, afirmou para negar que a torcida possa ter interferido nesta decisão. “Eu defendo que sempre devemos respeitar a opinião da torcida, mas essa é uma decisão muito interna do departamento de futebol”, garantiu.

Os jogadores que permanecerem no Botafogo em 2012 deverão se reapresentar no dia 4 de janeiro em General Severiano, local onde realizarão testes físicos. Na sequência, o grupo viajará para Saquarema, cidade das Região dos Lagos, onde o clube dará prosseguimento à pré-temporada. O Glorioso estreia no Campeonato Carioca dia 22 do próximo mês, contra o Resende, no Engenhão.