Topo

Volante Amaral se vê pronto para ser titular e encarar desafio no meio-campo celeste

Amaral (camisa 8) marcou gol de falta na vitória do América-MG sobre o Corinthians - Silva Júnior/Folhapress
Amaral (camisa 8) marcou gol de falta na vitória do América-MG sobre o Corinthians Imagem: Silva Júnior/Folhapress

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

16/12/2011 13h54

O mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2012, o volante Amaral, ex-América-MG, disse que chega à Toca da Raposa para brigar pela posição de titular e não apenas para compor o grupo. O jogador, de 28 anos, que acertou contrato de dois anos, teve 60% de seus direitos adquiridos pelo clube celeste.

CONTRATO SERÁ DE 2 ANOS

Divulgação/América-MG
O volante Amaral, que disputou o Campeonato Brasileiro 2011 pelo América-MG, defenderá o Cruzeiro nas duas próximas temporadas. O empresário do jogador, Fábio Mello, informou ao UOL Esporte, que se reuniu com a diretoria celeste nesta quinta-feira e fechou o acordo.

“O Cruzeiro deve manter a mesma base, mas vou chegar para buscar o meu espaço, trabalhar de cabeça erguida, ser um grande profissional para buscar o meu espaço e jogar como titular”, observou Amaral, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O acerto com o Cruzeiro ocorreu nessa quinta-feira. O empresário do volante, Fábio Mello, esteve em Belo Horizonte e se reuniu com a diretoria celeste. Amaral apresenta-se ao clube em 3 de janeiro, um dia antes do início da pré-temporada, para realizar exames médicos.

Satisfeito com a transferência para o Cruzeiro e com a permanência em Belo Horizonte, Amaral disse que está preparado para o novo desafio, principalmente depois da saída dos volantes Fabrício e Charles, que não renovaram o contrato com o clube celeste. Marquinhos Paraná, que ainda não aceitou proposta da diretoria, interessa ao Sport e também pode sair.

“Sou um jogador que gosto de desafio, de responsabilidade, já atuei em clubes grandes também onde tem muita pressão, e no Cruzeiro não vai ser diferente. É chegar, colocar a cabeça no lugar, trabalhar com o grupo, entrosar o mais rápido possível para ajudar o Cruzeiro a conquistar título”, afirmou o volante.

Amaral, cujo contrato com o América-MG venceu nessa quinta-feira, preferiu não renovar com o clube alviverde, que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. Motivado por ter acertado com o Cruzeiro, o volante disse que pode reunir funções defensivas e ofensivas.

“No América atuei como segundo volante, ajudando mais os meias, mas também sou um jogador de marcação muito forte. Procuro sempre aproveitar as cobranças de falta, chutes de longa distância. Espero que no Cruzeiro consiga fazer alguns gols”, ressaltou Amaral.