Topo

Declarações de Araújo não repercutiram bem no Fluminense e atacante deve sair

Araújo reclamou da diretoria do Fluminense e deverá jogar em outro clube em 2012 - Photocamera
Araújo reclamou da diretoria do Fluminense e deverá jogar em outro clube em 2012 Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

17/12/2011 17h08

As declarações de Araújo atacando a diretoria não repercutiram nada bem no Fluminense. O Vice de futebol do clube afirmou que esse tipo de atitude não será tolerada nas Laranjeiras e deixou claro que a saída do atacante deverá ser o caminho mais certo a ser seguido. Sandro Lima tomou as reclamações como ofensivas e um desrespeito inaceitável, e irá tirar a história a limpo na reapresentação no dia 4 de janeiro.

Araújo ataca diretoria do Fluminense: 'Não sou jogador de 20 minutos'

  • O atacante Araújo chegou ao Fluminense em janeiro de 2011. Hoje, 11 meses depois da sua contratação, é bem provável que o jogador deixe às Laranjeiras e, pelo visto, o atleta deverá sair magoado com a forma que foi tratado no clube.

“No primeiro semestre, me prometeram uma coisa aqui e não cumpriram. Eu fiz minha parte, cumpri com tudo. Tive poucas oportunidades. O que me atrapalhou foi que não consegui dar uma sequência. Assim fica mais difícil. Agora é esperar aí, ver o caminho que a diretoria vai tomar”, disse Araújo na última sexta-feira em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente ficou revoltado com o fato de o atacante ter externado sua insatisfação via imprensa e garante, que se ele não teve chance na equipe, foi por não ter demonstrado condições nos treinamentos. Segundo Sandro, quando Abel Braga assumiu o time daria uma chance ao jogador entre os titulares, mas este se machucou e perdeu a oportunidade.

Araújo tem contrato assinado com o Fluminense até janeiro de 2013 e seu alto salário está dificultando sua saída do clube. O Palmeiras demonstrou interesse em contar com o atacante, mas o valor que recebe mensalmente afastou os paulistas. A diretoria não descarta uma rescisão de contrato caso o jogador permaneça insatisfeito.

O elenco tricolor se reapresentará no dia 4, nas Laranjeiras. Em seguida, o grupo seguirá para Mangaratiba, onde ficarão de 5 a 22 de janeiro em uma forte pré-temporada. O Fluminense iniciará a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe mista, focando sua atenção na Libertadores.