Topo

Diretoria adia anúncio oficial da saída de jogadores do Bota para próxima semana

Alessandro é um dos que não deve continuar no Botafogo em 2012, o que será anunciado na próxima semana - Photocamera
Alessandro é um dos que não deve continuar no Botafogo em 2012, o que será anunciado na próxima semana Imagem: Photocamera

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

17/12/2011 16h49

A diretoria do Botafogo adiou o anúncio oficial dos jogadores que não permanecerão no clube em 2012. O motivo justificado foi as eleições para o Conselho Deliberativo, que ocorrerá nesta segunda-feira, em General Severiano. Atleta com mais tempo de clube, Alessandro deverá estar nesta lista que provavelmente ainda aparecerão nomes como Léo, Thiago Galhardo, Somália, Márcio Azevedo, Gustavo e Bruno Tiago.

A intenção dos dirigentes é evitar uma possível desgaste com a oposição, já que esta terá direito a 10% das cadeiras do Conselho. Desta forma, o anúncio será feito no decorrer da próxima semana, quando tudo já estiver decidido.  A diretoria, que sempre bancou Alessandro, parece não ter mais esta vontade e deverá liberar o jogador.

Um dos líderes do elenco, Alessandro é quem mais tempo está no elenco alvinegro, desde 2007. O lateral, no entanto, tem um nível de rejeição muito alto com a torcida e este fator pesou na decisão. Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Botafogo, também não preferiu comprar esta briga e achou por bem liberar o jogador.

Outra decisão deixada para a próxima semana foi sobre o novo fornecedor esportivo do Glorioso, que está em negociações avançadas, com a Puma há mais de duas semanas. A empresa alemã recuou em algumas exigências feitas pelo Alvinegro e o trâmite deverá ser concluído nos próximos dias.