Topo

Ao contrário do paraguaio Ortigoza, argentino Farías segue no Cruzeiro em 2012

Argentino Farias (f) será mais observado pelo técnico Vágner Mancini em 2012 - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Farias (f) será mais observado pelo técnico Vágner Mancini em 2012 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

18/12/2011 14h35

Com contrato em vigor até agosto de 2014, o atacante argentino Farías não terá o mesmo destino do paraguaio Ortigoza, que deixa o Cruzeiro. Pelo menos, em um primeiro momento, o compatriota de Montillo ganha a oportunidade de garantir seu espaço no elenco celeste em 2012.

Afastado desde o final do Campeonato Mineiro, o atacante Farías foi reintegrado ao elenco cruzeirense em setembro e participou da reta final do Brasileirão, quando o Cruzeiro conseguiu se salvar do rebaixamento na última rodada, com a goleada sobre o Atlético-MG, por 6 a 1.

O atacante argentino tem contrato com o clube até agosto de 2014. “O Farias teve participação importante nos jogos do final do campeonato, o Mancini (Vágner) chegou há muito pouco tempo, temos que deixar o Mancini observar um pouco mais o Farias”, comentou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

O dirigente celeste acredita que Farías poderá ajudar o Cruzeiro no Campeonato Mineiro, pelas condições dos estádios, onde muitas partidas são disputadas. “Nós faremos jogos do campeonato mineiro, onde os campos de menores dimensões ajudam nas qualidades e nas características do Farias”, afirmou Dimas Fonseca.

“Acredito que ele possa ser ainda um jogador muito importante para nós. Agora o Farias sabe que se tiver uma proposta que seja interessante ao Cruzeiro e também seja do agrado do jogador estamos prontos a conversar com qualquer que seja o clube”, complementou o dirigente celeste.