Topo

Botafogo procura laterais para 2012, após venda de Cortês e saída de Alessandro

Cortês foi vendido para o São Paulo, que comprou 50% dos direitos por R$ 8 milhões - Mowa Press
Cortês foi vendido para o São Paulo, que comprou 50% dos direitos por R$ 8 milhões Imagem: Mowa Press

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

18/12/2011 06h00

Com a saída relâmpago de Cortês do Botafogo para o São Paulo, a diretoria terá que correr contra o tempo para contratar um novo lateral-esquerdo para a próxima temporada. Márcio Azevedo é o único da posição no elenco, mas o mesmo não conta com o prestígio entre os dirigentes e não deve permanecer na equipe em 2012. Pelo lado direito, o mesmo deverá ocorrer com a provável saída de Alessandro, que não renovará seu contrato. Lucas, no entanto, jogou grande parte do ano como titular e diminui o problema alvingero.

Botafogo fecha de uma vez só vinda de Andrezinho e saída de Cortês para o SP

  • O sábado foi movimentado no Botafogo, mas decidiu o destino de dois jogadores para 2012. Andrezinho foi contratado junto ao Internacional e Cortês foi vendido para o São Paulo, em uma negociação relâmpago. O meia ficará no Alvinegro por um período de três anos, enquanto o lateral-esquerdo foi adquirido pelo clube paulista, que não envolveu nenhum jogador em troca.

Renan Lemos, dos Juniores, será promovido ao profissional, mas ainda não tem experiência o suficiente para ser titular. Somália é um jogador que poderia ocupar a posição, mas o volante está na lista de jogadores negociáveis e deverá fechar com o Bahia, de Joel Santana. Everton, que também desempenhava esta função, voltou para o Tigres, do México, após o fim do contrato. Desta forma, a única solução será buscar um jogador que não esteja no clube atualmente.

A procura por um lateral não ficará restrita ao lado esquerdo. Alessandro não deverá renovar com o clube e, consequentemente, Lucas seria o único jogador da posição.  O camisa 2, no entanto, foi titular na maioria do jogos do Botafogo no ano e tem a confiança de todos no clube. Mesmo assim, um concorrente será contratado para disputar vaga e compor o elenco.

Alessandro é o jogador que há mais tempo veste a camisa do Botafogo no atual elenco. Desde 2007 no clube, o lateral passou por momentos difíceis em General Severino, já que a maioria dos torcedores pegava em seu pé. Com persistência e muita disposição, o jogador trouxe muitos torcedores para o seu lado, mas isso não foi o suficiente para renovar seu contrato por mais tempo.

A reapresentação do Botafogo está marcada para o dia 4 de janeiro, quando os jogadores realizarão testes físicos em General Severiano. Em seguida, o grupo viajará para Saquarema, entre os dias 14 e 20 do próximo mês, onde dará prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.