Topo

Dirigente do Bota faz mistério, mas já trabalha com dois nomes para vaga de Cortês

Com a saída de Cortês, Botafogo já trabalha com dois nomes ainda não revelados - Mowa Press/Divulgação
Com a saída de Cortês, Botafogo já trabalha com dois nomes ainda não revelados Imagem: Mowa Press/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/12/2011 18h13

Com a saída relâmpago de Cortês para o São Paulo, que o comprou por R$ 8 milhões, o Botafogo está procurando no mercado um lateral-esquerdo com condições de ser titular em 2012. De acordo com o vice de futebol, André Silva, a diretoria já trabalha com dois nomes, que serão apresentados para o técnico Oswaldo de Oliveira nos próximos dias.

Dirigente anuncia o fim da trajetória de cinco anos de Alessandro no Botafogo

  • Chegou ao fim a trajetória do jogador que mais tempo estava no Botafogo do atual elenco. Alessandro não fazia parte dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira e a diretoria decidiu pôr um fim a um vínculo de cinco anos com o lateral, que chegou ao clube em 2007. Sem ser direto, o vice de futebol, André Silva, deixou claro que o futuro do atleta ocorrerá longe de General Severiano.

“Já temos dois nomes mapeados caso esta venda seja concretizada e eles serão passados para o Oswaldo para que possamos buscar. Queremos repor à mesma altura de quem está saindo. Se acontecer dele ser vendido, temos de trazer um novo para compor o time”, disse à Rádio Globo.

Com o mercado inflacionado, qualquer jogador nos dias atuais está custando muito caro. Esta é a opinião do dirigente que acredita que o Botafogo tem uma base já pronta, precisando apenas de contratações pontuais para tornar o grupo ainda mais forte.

“Qualquer jogador mesmo que começando a carreira você fala em 2, 3 milhões de reais. O Botafogo hoje tem uma espinha dorsal e precisamos apenas de contratações pontuais para formar um bom time para 2012”, afirmou.

A aquisição de um novo jogador para posição é preciso, já que a diretoria não conta com Márcio Azevedo, único lateral-esquerdo do elenco. Somália e Everton, que também desempenhavam esta função não ficarão no clube em 2012. O volante deverá defender o Bahia, de Joel Santana, enquanto o meia voltou para o Tigres, do México. Renan Lemos, dos juniores, será promovido para os profissionais, mais ainda é considerado inexperiente para vestir a camisa 6.

Os jogadores do Botafogo se reapresentarão no dia 4 de janeiro, em General Severiano, onde realizarão testes físicos. Em seguida, o grupo viajará para Saquarema, cidade da Região dos Lagos, dando prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento, da Confederação Brasileira de Vôlei.