Topo

Inter diz ter contratação de zagueiro encaminhada; Manoel é dado como opção

Defensor do Atlético-PR não é a prioridade, mas pode ser contratado se investidas não derem certo - Divulgação/Atlético-PR
Defensor do Atlético-PR não é a prioridade, mas pode ser contratado se investidas não derem certo Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

18/12/2011 12h26

A direção do Internacional se diz próxima de um acerto com um zagueiro, para reforçar o time visando o próximo ano. A garantia, no entanto, é de que o novo atleta não é Manoel, do Atlético-PR. O jogador de 20 anos é definido como uma alternativa, caso a ‘ficha um’ não se confirme.

“Temos algo encaminhado, já sabemos o nome que interessa e estamos em negociações”, contou o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes ao UOL Esporte.

Entre os especulados para incrementar o elenco vermelho estão Henrique, atualmente no Palmeiras, e Manoel, do Atlético-PR. O primeiro nome surgiu após oferta do empresário Marcos Malaquias, que também cuida de Dagoberto – atacante que já tem acerto com os gaúchos para 2012.

O segundo trabalha com o agente de Bolívar, Neco Cirne. E, segundo os dirigentes, não passa de uma opção de mercado. “O Manoel é uma possibilidade. Nada mais do que isso, não é a prioridade”, disse Gomes.

A procura por defensores no estádio Beira-Rio se justifica pela liberação de Sorondo e Rodrigo – ambos com contratos encerrados neste final de ano. E também pela negociação de Juan com um grupo de empresários. Mesmo que exista a possibilidade de permanência do jovem, esta não é a tendência.

Desta forma, Dorival Júnior começaria os trabalhos visando 2012 com Rodrigo Moledo, Bolívar, Índio e Dalton para a zaga. O capitão da equipe, inclusive, é sondado pelo Flamengo. Mas seu salário acaba sendo um empecilho em avanços na negociação.