Topo

Técnico Geninho não participará da festa de 10 anos do título brasileiro do Atlético-PR

Técnico do time campeão brasileiro, em 2001, Geninho não virá à festa dos 10 anos da conquista - Divulgação/Coritiba
Técnico do time campeão brasileiro, em 2001, Geninho não virá à festa dos 10 anos da conquista Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

18/12/2011 06h13

O Atlético-PR comemora neste domingo os 10 anos da conquista do título brasileiro, com uma partida beneficente na Arena da Baixada. Vários jogadores participantes da campanha que resultou no título, no dia 23 de dezembro de 2001, estarão presentes, em jogo contra um time formado pelos campeões da Série B de 1995. Um personagem importante na conquista, no entanto, o técnico Geninho, não virá à festa.

Considerado um ídolo pela torcida atleticana, o treinador não mantém boas relações com  Mário Celso Petraglia, que voltou à presidência do clube na última quinta-feira. Além disso, sua última passagem pelo clube, este ano, terminou de forma traumática. Demitido, após uma vitória sobre o Paraná, pelo Paranaense, o técnico disse que não mais voltaria a dirigir o time.

Convidado a participar, o treinador declarou que não considera o momento adequado para voltar ao clube, logo depois das eleições.

Deverão estar presentes, entre outros, Alex Mineiro, Cocito, Rogério Correa, Fabiano, Luizinho Neto, Oséas, Paulo Rink , Ricardo Pinto e Nem, capitão do time campeão. .

O jogo marcará também o fechamento da Arena da Baixada, para o início das obras da reforma que prepararão o estádio para a Copa do Mundo de 2014. A renda liquida da partida será destinada ao Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias da Arena da Baixada, neste domingo, das 10h até o início do jogo. O preço será de R$ 10 para associados do clube e R$ 20 para os não sócios.