Topo

Anzhi promete novo treinador até fim do ano e Roberto Carlos volta a ser apenas jogador

Desde setembro, Roberto Carlos acumula as funções de treinador e jogador no Anzhi - AFP
Desde setembro, Roberto Carlos acumula as funções de treinador e jogador no Anzhi Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

19/12/2011 14h57

Os dias de treinador interino de Roberto Carlos, no Anzhi Makhachkala, estão perto do fim. A diretoria do clube russo, por intérmedio do novo diretor de futebol, anunciou nesta segunda feira que até o final do ano definirá o nome do novo treinador para 2012.

“Eu gostaria de pedir calma as nossos torcedores. Estamos praticamente decididos sobre o novo treinador”, disse o diretor Alan Soziyev em seu primeiro dia de trabalho no clube russo. “Precisamos apenas resolver os últimos detalhes jurídicos.”

Financiado pelo bilionário russo, Suleiman Kerimov, o clube já cogitou a hipótese de buscar a contratação de nomes consagrados do futebol mundial como Jose Mourinho, do Real Madrid, e Fábio Capello, que atualmente comanda a seleção inglesa.

No entanto, após a demissão do treinador Gadzhi Gadzhiyev, em setembro, foi o brasileiro Roberto Carlos, capitão do time, quem assumiu a função ao lado do auxiliar técnico da equipe Andrei Gordeyev.

Além do lateral esquerdo, o Anzhi conta ainda com os brasileiros Jucilei,ex-Corinthians, João Carlos, ex-Vasco, e Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, que negocia com clubes brasileiros seu retorno ao país.