Topo

Contrato longo e negociação cara podem emperrar saída de Araújo do Flu

Araújo chegou com status de grande contratação, mas não se firmou no Fluminense - Wallace Teixeira/Photocamera
Araújo chegou com status de grande contratação, mas não se firmou no Fluminense Imagem: Wallace Teixeira/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

19/12/2011 06h03

O ambiente com o atacante Araújo nas Laranjeiras, nesta semana, não ficou nada agradável após as declarações do atleta na imprensa, de que estaria sendo pouco aproveitado no Fluminense. O vice-presidente de futebol, Sandro Lima, teria se irritado com o comportamento do jogador e muito se especulou que o futuro do atacante teria chegado ao fim. No entanto, por conta de sua difícil rescisão de contrato, as duas partes terão de deixar esta história para trás e o atleta pode ter de reconquistar seu espaço no Tricolor em 2012.

Declarações de Araújo não repercutiram bem no Flu e atacante deve sair

  • Photocamera

O atacante é um jogador caro, ter Araújo apenas para completar o plantel não faz parte dos planos da diretoria do Fluminense. Fred, Rafael Sóbis e Rafael Moura se revezam no setor ofensivo. O retorno de Wellington Nem, que foi a revelação do Brasileirão pelo Figueirense, será mais uma opção para o setor. Por isso, Araújo teria o status de negociável.

O problema é que o atleta tem contrato com o Fluminense até o final de 2013 e o jogador gostaria de encerrar este vínculo o quanto antes. No entanto, a parte financeira seria custosa para o clube, que mudaria de ideia com relação a esta rescisão. Além disso, no meio do ano, o clube rejeitou algumas propostas que foram feitas. No atual momento, ninguém se interessou pelo atacante, o que deixariam as coisas ainda mais complicadas.

Araújo ataca diretoria do Fluminense: 'Não sou jogador de 20 minutos'

  • Dhavid Normando/Photocamera

O empresário do atleta, Leo Rashid, não acredita que o jogador e o clube cheguem a um consenso e dificilmente outro clube conseguirá pagar os valores do rompimento de seu contrato, que gira em torno de R$ 12 milhões. Por isso, o futuro do atleta, para o agente, deve ser mesmo a permanência nas Laranjeiras.

Araújo chegou ao clube no início do ano como o status de grande jogador e candidato a ser um dos astros do elenco. No entanto, o atleta não conseguiu se firmar com a camisa tricolor e jogou apenas 24 partidas. O técnico Abel Braga parece que não conta mais com os serviços do atacante. No dia da reapresentação do clube ao Fluminense, no dia 4 de janeiro, será definido o seu futuro.