Topo

Cruzeiro quer dois atacantes de velocidade e mira em Marcos Aurélio do Coritiba

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

19/12/2011 10h44

Depois de confirmar a contratação do volante colombiano Diego Arias, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que o Cruzeiro busca dois jogadores de velocidade para o setor ofensivo da equipe. E os nomes preferidos pelo dirigente são de Osvaldo, do Ceará e Marcos Aurélio, destaque do Coritiba.

“O Cruzeiro vai contratar mais jogadores, estamos atrás dos tais atletas que tenham o perfil que eu preciso para frente, que são atletas velozes. Essa velocidade que faltou ao Cruzeiro neste segundo semestre, com a saída do Thiago Ribeiro, e com a contusão do Wallyson”, comentou o novo mandatário cruzeirense, que tomou posse, na última sexta-feira.

O diretor de futebol celeste Dimas Fonseca revelou que já está em conversação com o Coritiba. “Já reuni com o Filipe Ximenes (diretor de futebol) e eles fizeram um compromisso com a gente de tentar facilitar a liberação do Marcos Aurélio, estamos em negociação em relação a este nome que nos interessa”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Gilvan vê a necessidade de reforços para o ataque. “Estamos atrás desses dois atletas, não podemos ter só o Wallyson, porque ele pode machucar, pode ser suspenso, então, precisamos de pelo menos mais dois atacantes para contar com a velocidade que nós tivemos naquela primeira fase da Libertadores”, acrescentou.

E mesmo com Wallyson em campo, o mandatário celeste quer evitar a sobrecarga de alguns atletas. “Vamos contratar mais, os jogadores com perfis que temos procurados vão chegar, precisamos de jogadores rápidos, o Wallyson não pode ficar sozinho, sobrecarregado, o Montillo não pode ficar sozinho sobrecarregado”, comentou.

Gilvan Tavares considera que as contratações desses jogadores de velocidade é indispensável para “deslanchar” o ataque do Cruzeiro em 2012. “Os gols vão sair com futebol de alta velocidade”, destacou.

Até o momento, o Cruzeiro anunciou seis contratações, nenhuma para o setor ofensivo. Antes de Diego Arias, já foram oficializadas as chegadas dos zagueiros Mateus e Thiago Carvalho, que defenderam Portuguesa e Boa Esporte, na Série B deste ano; o lateral esquerdo Gilson e o volante Amaral, que estavam no América-MG, e o também volante Rudnei, ex-Ceará.