Topo

Leão diz que liderança de Fabrício pesou para aprová-lo e mantém busca por meia

"A possibilidade existe, mas às vezes é frustrante você competir", diz Leão sobre busca por meia - Luiz Pires/VIPCOMM
"A possibilidade existe, mas às vezes é frustrante você competir", diz Leão sobre busca por meia Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/12/2011 13h49

Jogador rodado, com passagens por Corinthians, futebol japonês e Cruzeiro, o volante Fabrício faz parte do pacote de reforços que o São Paulo anunciará em breve. Segundo o técnico Emerson Leão, o meio-campista de 29 anos foi escolhido por causa da sua liderança.  

“Isso pesou na observação em relação a ele, no aval de tudo que passa por mim. Isso tudo faz parte. O São Paulo está buscando um homem para passar tranquilidade ao jogador que precisa jogar bola. As grandes equipes sempre têm. Os novos vão correndo atrás de tudo isso", declarou o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Completam a lista de contratações o zagueiro Edson Silva, o meia Maicon, ambos ex-Figueirense, e o lateral-esquerdo Bruno Cortês, destaque do Botafogo e da seleção brasileira em um amistoso contra a Argentina. Nenhuma aquisição foi oficializada ainda por conta de questões burocráticas.

A prioridade segue a busca por um meia armador. Montillo era o sonho de consumo, mas o Cruzeiro recusou a proposta de 6 milhões de euros mais os jogadores Jean, Carlinhos Paraíba e Henrique. Douglas surge como opção e o presidente do Grêmio revelou o interesse do São Paulo no atleta.

"Encontrar, você encontra. A possibilidade existe, mas às vezes é frustrante você competir. Tem meias, mas nada definido", comentou Leão.

Thiago Neves, que ainda não definiu sua renovação com o Flamengo, pode entrar no páreo. No passado, dirigentes do Morumbi sondaram o atleta. Ele pertence ao Al Hilal, da Árabia Saudita, que está irredutível na pedida de 7 milhões de euros (R$ 16,8 milhões) para vendê-lo ao Fla.