Topo

Dirigente avisa que Palmeiras precisa conversar com Avaí para contratar William

William fez 14 gols no Brasileiro, e Avaí avisa que cobrará por uma possível rescisão de contrato - Flavio Neves/Agência RBS
William fez 14 gols no Brasileiro, e Avaí avisa que cobrará por uma possível rescisão de contrato Imagem: Flavio Neves/Agência RBS

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/12/2011 12h47

A ausência de William na apresentação do elenco do Avaí para a realização de exames médicos, nesta semana, levantou a hipótese de que o atacante, autor de 14 gols no último Brasileiro, está de saída do clube em 2012. O Palmeiras seria o provável destino do atleta.

O gerente de futebol do time catarinense, Carlos Arine, procurou minimizar o fato e avisou que o clube alviverde tem que conversar com o Avaí para levar William.

"Pelo que a gente sabe de ler na imprensa, o Palmeiras entrou em contato com o atleta e o seu empresário. Mas na hora da transferência, tem que falar com o Avaí, com o nosso presidente. O atleta tem contrato com o Avaí”, declarou o cartola, em entrevista à Rádio Estadão-ESPN.

“A situação é tranquila porque os atletas foram convidados no sentido de poder acelerar o processo de exame médico. O fato de ele não se apresentar não é nenhum motivo de indisciplina”, acrescentou.

O clube de Palestra Itália não fala sobre contratações. O único reforço certo para 2012 é o lateral-esquerdo Juninho, revelação do Figueirense. Em Santa Catarina, a diretoria busca o meia Elias, também do Figueira.