Topo

Mesmo após vice, Santos é recebido com festa pela torcida no aeroporto

Neymar é escoltado por seguranças na chegada do Santos ao Brasil - Luis Cleber/AE
Neymar é escoltado por seguranças na chegada do Santos ao Brasil Imagem: Luis Cleber/AE

Bruno Thadeu

Em Guarulhos (SP)

20/12/2011 06h50

Nem mesmo a sonora goleada sofrida pelo Santos no último domingo abalou o ânimo da torcida alvinegra. No desembarque do elenco no aeroporto de Guarulhos na manhã desta terça-feira, cerca de 300 fãs prestigiaram Neymar e companhia, ignorando o 4 a 0 aplicado pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes no último domingo.

A manifestação coroa uma relação positiva com a torcida que marcou todo o caminho para o Japão. No embarque, mais de mil santistas lotaram o aeroporto de Guarulhos para apoiar o time, que ainda sonhava com o tricampeonato mundial.

Desta vez, o público foi menor, mas ainda assim empolgado. O grupo de fanáticos aproveitou a proximidade com os ídolos para cantar, exaltar o Santos e tietar os jogadores, especialmente Neymar, que parece não ter saído com nenhum abalo em seu prestígio com a torcida.

Pelo Twitter, o atacante agradeceu a recepção. "Valeu pelo carinho dos torcedores mesmo perdendo... Obrigado!! 'Orgulho que nem todos podem ter'".

Para evitar contato direto com os fãs, os jogadores saíram de dois em dois. Um grupo de sete seguranças do clube formava um cinturão, blindando os atletas da torcida e imprensa. O boné de Ganso quase foi arrancado por um torcedor, que quase apanhou dos seguranças após a tentativa frustrada.

“Agradeço a todos pelo incentivo mesmo com a derrota. Estou muito feliz”, disse Léo, praticamente “engolido” em meio a microfones, câmeras e seguranças. “Depois de uma viagem desgastante, ter o apoio da torcida é muito bom”, comentou o capitão Edu Dracena.

Estrelas do time, Neymar e Ganso tiveram seus nomes gritados pela torcida presente no aeroporto.

Os titulares do Santos agora aproveitarão as festas de fim de ano para descansar. Os principais jogadores só voltam das férias no fim de janeiro. Assim, o Santos começa o Paulista, dia 20, diante do XV de Piracicaba, com um time reserva. A tendência é que a equipe tenha força máxima apenas a partir da quinta rodada do Estadual.

ASSISTA AOS BASTIDORES DO RETORNO SANTISTA AO BRASIL