Topo

Sorondo desmente acerto no Uruguai, mas agente explica: "é respeito ao Inter"

Sorondo foi orientado a não dar entrevistas e se apresenta no estádio Olímpico em quatro de janeiro - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Sorondo foi orientado a não dar entrevistas e se apresenta no estádio Olímpico em quatro de janeiro Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

20/12/2011 13h23

Sorondo será jogador do Grêmio por, pelo menos, um ano. Mas o zagueiro não vai confirmar o acerto, tanto que chegou a desmentir o negócio no Uruguai, onde passa as férias. Segundo o empresário do jogador, a postura é somente por respeito ao Inter, com quem ainda tem vínculo.

Ao jornal El Observador, do Uruguai, Sorondo disse que não tinha firmado acordo com o Grêmio. A postura visa respeitar a nesga final de seu vínculo com o Inter, de onde foi liberado há duas semanas. A determinação é que o zagueiro não conceda entrevistas.

“Ele é profissional, tem contrato até 31 de dezembro e até lá não vai dar entrevistas e falar do Grêmio. É por respeito ao Inter que ele não vai confirmar nada”, explicou Walter Cirne.

Aos 32 anos, Sorondo assinou pré-contrato com o Grêmio há alguns dias. O documento prevê salário menor do que o recebido no estádio Beira-Rio, mas com possibilidade de reajuste mediante produtividade. É o chamado contrato de risco.

Com ele, o Grêmio já tem sete reforços para a próxima temporada. A reapresentação do elenco principal no estádio Olímpico acontece no dia quatro de janeiro. Logo depois, o grupo parte para Bento Gonçalves, onde vai realizar os primeiros treinos de 2012.