Topo

Diretor do Corinthians duvida de proposta são-paulina pelo meia Montillo e ironiza o rival

Contratação de Montillo é mais um duelo entre Corinthians e São Paulo nos bastidores - Washington Alves/VIPCOMM
Contratação de Montillo é mais um duelo entre Corinthians e São Paulo nos bastidores Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2011 09h12

Corinthians e São Paulo vivem em constantes disputas nos bastidores, principalmente entre Juvenal Juvêncio e o ex-presidente alvinegro, Andrés Sanchez. Agora, a batalha é pela contratação do meia Montillo, do Cruzeiro. Sem Andrés, que deixou o cargo no último dia 15, agora foi a vez do diretor Duílio Monteiro Alves alfinetar o time rival. Em entrevista ao Marca Brasil, ele duvidou que o São Paulo esteja mesmo na briga pelo jogador argentino. 

"Eu não falo de valores. Digo que a posição do Corinthians é a mesma, com ou sem proposta do São Paulo. Agora, eu não sei se o São Paulo fez realmente a tal proposta. O que eu sei é o que a imprensa está falando. Até agora não nos avisaram de nada. Então, não sei se estão fazendo para tumultuar, ou se querem mesmo contratar o jogador", alfinetou o dirigente.

Duílio ainda cutucou a equipe do Morumbi por uma outra contratação, a do lateral-esquerdo Cortês. Internamente, alguns pessoas ligadas ao São Paulo teriam dito que o acerto com o ex-atleta do Botafogo foi uma "vitória" sobre os corintianos, que também teriam tentado assinar com o jogador.

"Eles já falaram que a gente queria o Cortês, e nunca procuramos o jogador, então por que acreditarei que eles fizeram a proposta (pelo Montillo) agora? Mas se querem esse troféu de ganhar do Corinthians em uma contratação, podem ficar com esse do Cortês", disse ao Marca.

Em entrevista ao Lance, Duílio, ainda em relação à Cortês, também provocou os rivais. "O São Paulo nada ganhou da gente em três anos da administração do Andrés e agora falaram que o Corinthians perdeu o Cortês? Baita vitória, hem? É um bom jogador, mas o Corinthians nunca o procurou. E nós não queremos lateral-esquerdo nenhum", disse o diretor.