Topo

Diretor do Palmeiras detona gestão Belluzzo e diz que 2012 será melhor financeiramente

Segundo diretor jurídico, Palmeiras teve de pagar 50 milhões das transações da gestão Belluzzo - Paula Almeida/UOL Esporte
Segundo diretor jurídico, Palmeiras teve de pagar 50 milhões das transações da gestão Belluzzo Imagem: Paula Almeida/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2011 15h03

O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, detonou a gestão passada, do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, e afirmou que a temporada de 2012 será melhor em termos financeiros para o clube alviverde.

"Foram pagos 50 milhões em relação a transações da gestão passada. Existia uma nítida falta de transparência nas prestações de contas anteriores. Havia ainda uma situação em que o mesmo crédito foi dado como garantia para dois credores", declarou Piraci, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

“Estamos fazendo um trabalho árduo, uma engenharia financeira para fazer um bom ano em 2012. Será um ano muito melhor, temos vários contratos em fase de negociação, resolvemos muita coisa", acrescentou.

Antes oposição, Piraci era um dos principais críticos das gestões anteriores, não só a de Belluzzo, mas também a do ex-presidente Afonso Della Monica. Costumava divulgar à imprensa e a conselheiros as contas do clube e a evolução da dívida.

Agora, pede para ex-dirigentes não criticarem a cúpula comandada por Arnaldo Tirone. "A preocupação que temos é trabalhar pra reordenar as contas do clube que pegamos de maneira muito ruim. Fico bastante entristecido quando vejo ex-diretores vindo à publico e denegrindo a imagem do clube. Eu me sinto na obrigação, como advogado, de esclarecer a grande massa palmeirense que não é bem assim."

"O Palmeiras terminou um relatório de peritagem. Estamos fazendo uma avaliação interna para identificar tudo. Tem atleta e agente que recebeu comissão. Estamos fazendo tudo para ver como vai ser conduzido, qual vai ser o encaminhamento. Primeiro vamos discutir internamente", finalizou o cartola.