Topo

Diretoria Cruzeiro admite ter 'plano B' para Osvaldo e Marcos Aurélio

Atacante Marcos Aurélio (e) pode ter sua situação definida na próxima semana - DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE
Atacante Marcos Aurélio (e) pode ter sua situação definida na próxima semana Imagem: DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

21/12/2011 09h06

Embora a prioridade ainda seja a contratação dos atacantes Osvaldo e Marcos Aurélio, que defenderam respectivamente Ceará e Coritiba no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro admite estudar outras opções para o setor ofensivo.

“A ideia é contratar os dois (Marcos Aurélio e Osvaldo), mas estudamos outros. Como ficou para frente, o Cruzeiro está correndo o risco de não ficar com eles (Osvaldo e Marcos Aurélio)”, observou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, sem revelar os nomes dos outros atacantes que estão na mira.

Osvaldo ficou com a situação para ser resolvida no início de janeiro, já que o empresário do atleta, Gilmar Veloz, vai se reunir com o Al Ahly, dos Emirados Árabes, pessoalmente.O Cruzeiro, que ainda enfrenta concorrência de clubes brasileiros pelo atacante do Ceará, enviou uma proposta de compra pelos 100% do jogador.

A situação de Marcos Aurélio poder ser resolvida na próxima semana, quando o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, irá Curitiba para se reunir com o jogador, seu empresário e com a diretoria do Coritiba.

Até o momento, o Cruzeiro oficializou sete contratações: Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte; Mateus, ex-Portuguesa, Gilson e Amaral, que estavam no América-MG, Rudnei, ex-Ceará, Marcelo Oliveira, ex-Atlético-PR e o colombiano Diego Arias, ex-Paok. Além do reforço dos atletas contratados, Marcos que estava emprestado ao Bahia, retornará ao Cruzeiro para 2012.