Topo

Empresário de Mário Fernandes nega ter recebido proposta do Real Madrid

Do UOL esporte

Em Porto Alegre

21/12/2011 18h02

O empresário Jorge Machado que representa o lateral e zagueiro Mario Fernandes, do Grêmio, ainda não recebeu nenhuma proposta do Real Madrid pelo jogador. Contrariando a informação do diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, que revelou no último dia 13 que o clube espanhol teriam oferecido cerca de 10 milhões de euro para contratar o jogador. Machado admite que foi sondado por um representante do time da Espanha, mas não houve proposta oficial.

"Há dois anos, o Mourinho, na época da Inter de Milão, queria o Mario. Daí aconteceu à lesão e isso fez parar a negociação. Depois, quando foi para o Real Madrid o assunto veio à tona. No jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, eu recebi  um representante do clube que queria observar o Mario. A partir disso fiquei sabendo pela imprensa que existe essa situação da tentativa deles de comprar o jogador. Para mim, não chegou nada oficial ainda. Se chegar, o presidente tem o poder maior para decidir", revelou Jorge Machado à Rádio Gaúcha.

O agente admite que 15 milhões de euros balança qualquer jogador, mas acredita que se Mário Fernandes ficar mais um ano no clube, como deseja a direção, terá condições de ser vendido por um valor ainda maior. Jorge Machado crê que o defensor precisa amadurecer fora de campo, mas está preparado para atuar em qualquer clube do planeta, desde que receba uma proposta que defina financeiramente a vida do jogador.

"No caso do Mário, posso falar com propriedade, tem que ser uma coisa muito forte para ele. Uma definição financeira para a vida dele. Não interessa se for o Real Madrid ou qualquer outro clube. A saída do Mario agora, com a idade que tem, só se for uma coisa definição de vida profissional e financeira. [...] Não venha com projeto de futuro. Não, ele só vai sair com o um nível altíssimo, senão, não vai", afirmou o agente.

O Grêmio só aceita vender Mário Fernandes se receber um valor próximo de 25 milhões de euros. O planejamento é montar uma equipe forte para entrar nas quatro competições de 2012 com condições de buscar títulos e o zagueiro é considerado peça fundamental no grupo gremista.