Topo

Marcelinho Carioca recebe proposta do América-SP, mas descarta retorno aos gramados

Aposentado, Marcelinho Carioca disse que retorno aos gramados é "impossível" - Alan Schneider/Divulgação/América-SP
Aposentado, Marcelinho Carioca disse que retorno aos gramados é "impossível" Imagem: Alan Schneider/Divulgação/América-SP

Daniel Neves

Em São Paulo*

21/12/2011 18h52

Supervisor de futebol do América-SP, Marcelinho Carioca recebeu uma proposta para interromper sua aposentadoria. Durante a apresentação do elenco do clube paulista para a próxima temporada, o ex-jogador foi surpreendido pelo presidente da equipe, Alcides Zanirato, que deseja contar com a presença do ídolo do Corinthians em campo e ofereceu um contrato ao meia.

“Fui pego de surpresa pelo presidente do clube durante a apresentação do elenco para a próxima temporada. Mas é impossível eu voltar a jogar profissionalmente, não passa pela minha cabeça”, disse Marcelinho Carioca, em entrevista ao UOL Esporte. “Futebol é coisa séria, estou com 40 anos e ter toda aquela rotina de jogos e concentração é impossível. Não existe a mínima possibilidade”.

De acordo com Marcelinho Carioca, o desejo da diretoria do América-SP é que o ex-jogador atue de uma a três partidas da equipe no Campeonato Paulista A-2, como uma jogada de marketing. A presença do meia em campo seria por apenas 15 minutos, para que ele pudesse participar das jogadas de bola parada. O hoje supervisor até vestiu a camisa do clube, mas descarta o retorno aos gramados.

“Eles estão insistindo, mas estou bem realizado na minha nova função. Prefiro ficar no meu cantinho, como supervisor de futebol. Disse que analisaria com carinho, mas pensando bem não há a mínima condição. Não iria falar isto ali na hora, pois seria deselegante. Até porque me sinto honrado com o convite, pois é sinal que fiz algo de bom no futebol”, disse o ex-jogador.

Prestes a completar 41 anos, Marcelinho Carioca pretende focar suas atenções às carreiras de dirigente e de político. Além do cargo de supervisor de futebol do América-SP, o ex-jogador pode assumir um lugar no Congresso Nacional no próximo ano.

“Estou licenciado, mas devo assumir como deputado federal nos próximos dois anos e depois quero disputar para vereador na cidade de São Paulo. Hoje meu trabalho como dirigente do América-SP está sendo uma coisa bem gostosa, conviver no dia a dia com os jogadores. É a minha praia”, comentou Marcelinho.

* Colaborou Carlos Padeiro