Topo

Real Madrid pretende oferecer 15 milhões de euros por M. Fernandes, diz jornal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

21/12/2011 09h32

O Real Madrid irá fazer uma nova investida para contratar o zagueiro e lateral direito Mário Fernandes, do Grêmio. Segundo o jornal Marca, o clube espanhol estaria disposto a pagar 15 milhões de euros [aproximadamente R$ 36 milhões] para contratar o defensor de 21 anos.

O jogador é um desejo antigo do clube espanhol, mas até agora o Grêmio conseguiu manter a jovem no estádio Olímpico. Há 10 dias, o Real Madrid ofereceu 10 milhões de euros pelo lateral, mas a proposta foi imediatamente recusada pela direção do clube gaúcho. O planejamento é montar uma equipe forte para disputar os títulos das quatro competições que o tricolor disputará em 2012 e Mário Fernandes é peça fundamental no grupo.

"O presidente Paulo Odone recusou a proposta do Real Madrid, pois achamos que o jogador tem que ficar, no mínimo, mais um ano. Ele tem que estar na equipe que vai inaugurar a Arena do Grêmio. Só por um valor acima de 25 milhões de euros que o Grêmio venderia o Mário Fernandes", declarou o dirigente.

Mário Fernandes começou a carreira no São Caetano e, em 2009, se transferiu para o Grêmio para atuar na equipe júnior. Porém, com bons desempenhos acabou sendo promovido para o grupo profissional para atuar como zagueiro, mas acabou improvisado como lateral e onde disputou a maioria dos 49 jogos que fez na temporada. Atuando na posição, chamou a atenção do técnico José Mourinho, do Real Madrid, que indicou a contratação do jogador.

A intenção do clube espanhol é contar com Mário Fernandes ainda em janeiro, mas a tendência é que o Grêmio mais uma vez não aceite negociar o jogador.