Topo

Após pacote, São Paulo ainda planeja mais dois reforços para 2012

Cúpula do São Paulo pretende anunciar pelo menos mais dois reforços para 2012 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Cúpula do São Paulo pretende anunciar pelo menos mais dois reforços para 2012 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/12/2011 20h13

Após confirmar o pacotão de Natal, o São Paulo promete não parar na busca por novos reforços para a próxima temporada. O diretor de futebol, Adalberto Batista, disse entrevista ao site oficial do clube que o tricolor quer, pelo menos, acertar com mais dois jogadores.

"Temos algumas coisas bem encaminhadas que podem ter um desfecho a qualquer momento, mas a tendência é concretizar os novos reforços no início do ano. Devemos trazer mais dois ou três jogadores" adiantou o dirigente, sem esconder a prioridade do clube. "Todos sabem que o São Paulo está buscando um meia de ligação".

Batista disse ainda que um ou dois reforços chegarão como solução para seus setores, mas adiantou que esse nomes só devem chegar durante a pré-temporada. Ele lembrou também que as novas contratações são definidas pela diretoria. "O Leão contribui muito, dá sugestão, mas a definição fica por conta da diretoria".

Dos cinco reforços confirmados, dois são zagueiros, Edson Silva e Paulo Miranda, que agora se juntam a João Filipe, Rhodolfo, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo. Assim, Batista afirmou que existe a possibilidade de alguém ser negociado. "Corremos o risco de perder dois que já receberam proposta. Além disso, alguns jovens e plenamente capacitados pra jogar no São Paulo podem ser emprestados pra pegar experiência em outros clubes".

Além dos dois reforços para a defesa, o São Paulo anunciou o lateral esquerdo, Bruno Cortês, ex-Botafogo; o meia Maicon, ex-Figueirense o volante Fabricio, ex- Cruzeiro.

Para fechar, Batista disse o que espera dos novos reforços. "Liderança e espírito de luta por parte de alguns, porque a gente acredita que tenha faltado isso em 2011. Outros, o potencial técnico muito grande. São investimentos que vão render."