Topo

César Sampaio reclama de altos salários e combate "oportunistas" no Palmeiras

César Sampaio diz que Palmeiras está perto de anunciar três reforços para 2012 - Piervi Fonseca/AGIF
César Sampaio diz que Palmeiras está perto de anunciar três reforços para 2012 Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/12/2011 08h46

Salários acima do normal, oportunistas e cautela de mercado. Diante de tantas dificuldades, o Palmeiras largou atrás na busca por reforços para a próxima temporada, mas avisa que não fará loucuras. O gerente de futebol César Sampaio diz ter negociações adiantadas com três nomes que ele prefere manter em sigilo para, mais uma vez, não levar a pior numa disputa com outros clubes.

Nos últimos dias, o Palmeiras perdeu Marcelo Moreno para o Grêmio. “Eu tive uma reunião com ele e o clube, outras três. Os números pagos pelo Grêmio foram totalmente fora da realidade. Foi financeiro”, revelou o ex-meio-campista ao jornal Lance!.

Os valores do mercado da bola, inclusive, têm assustado César Sampaio. Há quase 50 dias na gerência do Palmeiras, ele se deparou com um cenário de salários altos e muita dificuldade na hora de concluir os negócios.

“O mercado está aquecido, estão pedindo valores fora da realidade do futebol mundial”, analisou. “Está mais caro para todos que querem jogadores bem remunerados. Dos jogadores que ele [Felipão] pediu, 90% está empregado. Não digo que é impossível, mas tem de ter uma manobra grande.”

César Sampaio assegurou que o Palmeiras conseguiu engatilhar três contratações, mas adota um cuidado redobrado antes de anunciá-las oficialmente. “Estamos com três negociações bem adiantadas, mas estando no futebol há algum tempo, enquanto não faz exame médico e não assina, tem chance de não concretizar. Estamos com cautela para não frustrar a torcida e o Felipão, que é quem mais sofre.”

Em conversa permanente com Felipão, o gerente sabe que o treinador está ansioso por reforços, mas também avisa que o clube não fará loucuras.

“Ele sabe que estamos caminhando. Nós falamos que esforço não tem faltado. Se a coisa não se concretizou, é para se pagar algo justo, não quero oportunistas que sabem da necessidade do Palmeiras e se aproveitam disso”, completou César Sampaio.