Fumagalli retorna ao Guarani e diz que desejava ajudar o clube nesse momento difícil
Velho conhecido do torcedor do Guarani, Fumagalli acertou seu retorno para o Brinco de Ouro da Princesa após dez anos de ausência. O meia, que assinou contrato até o final de 2012, era um sonho de consumo do presidente Marcelo Mingone.
Em sua apresentação oficial nesta quinta-feira no Brinco de Ouro, o jogador relembrou de sua primeira passagem e afirmou que desejava voltar para dar sua parcela de contribuição. O clube atravessa um momento complicado fora das quatro linhas e atravessa uma grave crise financeira.
Aos 34 anos, ele também era disputado por Fortaleza e Santa Cruz. Entretanto, sua identificação com o clube paulista acabou pesando.
“A minha primeira passagem por aqui foi uma fase que marcou a minha carreira. Tenho consciência que o clube passa por um momento complicado. Entretanto, eu sei que com as pessoas que dirigem o Guarani poderemos fazer uma boa temporada. Agradeço a confiança depositada em mim”, disse.
“Realmente eu tive outras propostas, mas meu desejo em retornar falou mais alto na minha decisão. Quero tentar dar minha parcela de contribuição nesse momento difícil”, destacou.
Animado, o presidente Marcelo Mingone afirmou que a chegada do meia é um presente de natal adiantado para a torcida bugrina. “Não escondia de ninguém que era um sonho contar com o Fumagalli em nosso grupo. Tenho certeza que ele vai nos ajudar porque é um jogador top. Esse é o nosso presente de natal para os torcedores”, analisou.
O último clube de Fumagalli foi o Americana (agora Guaratinguetá). Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi o artilheiro da equipe com oito gols. O meia foi revelado pela Ferroviária-SP e também passou por Santos, Corinthians, Sport e Vasco, além de clubes do Japão e Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.