Topo

Pouco aproveitado, zagueiro Lima admite deixar Atlético-MG em 2012

Lima, que fez apenas oito jogos em 2011, se mostra insatisfeito com sua situação no clube  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lima, que fez apenas oito jogos em 2011, se mostra insatisfeito com sua situação no clube Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

22/12/2011 10h05

Com apenas oito jogos realizados na temporada 2011, o zagueiro Lima mostrou insatisfação com o fato de ter tido poucas oportunidades com a camisa do Atlético-MG e admite procurar outro clube em 2012, se não for utilizado mais vezes pelo técnico Cuca.

“Este ano foi o pior ano da minha vida, me recuperei de lesões, fiquei fora, tive poucas chances de jogar. Ano passado, quando me recuperei de contusão eu tive mais chances de jogar, estive mais vezes em campo, mas este ano não tive chances, cheguei a ficar fora de banco em alguns jogos”, reconheceu Lima, em entrevista à Rádio Globo Minas.

O zagueiro atleticano reconhece que pensa em atuar com mais regularidade na próxima temporada, seja com a camisa do Atlético ou com a de outro clube. Lima não descarta a possibilidade de se transferir para uma nova equipe em 2012.

“Meu pensamento é em jogar, ano que vem eu quero jogar, se for no Atlético vai ser uma felicidade muito grande, sempre falei que eu gosto de vestir esta camisa, eu gosto deste clube, é um orgulho, mas se não for, vai ser em outro time”, destacou Lima.

O zagueiro, que acertou o seu retorno ao Atlético em 2010, quando se tratou de lesão na Cidade do Galo, realizou apenas oito jogos nesta temporada, em sua maioria começando como reserva. O contrato de Lima com o clube mineiro tem duração até o meio de 2012 e poderá não ser renovado.

Lima destaca o carinho pelo Atlético, clube que foi formado, subindo para o profissional em 2005, mas reconhece a vontade de atuar com regularidade. “Sempre falei do orgulho que tenho por este clube, como gosto, conheço o Atlético, adoro vestir a camisa do Atlético, fui formado na base da equipe, tenho o sonho de poder dar um título em nível nacional para o Atlético, mas quero jogar também”, disse.