Topo

Real Madrid nega que tenha feito proposta pelo lateral Mário Fernandes

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

22/12/2011 13h07

O Real Madrid negou através do seu site oficial que tenha entrado em contato com o Grêmio ou tenha feito qualquer oferta para contratar o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes. A informação do interesse foi divulgada no dia 11 de dezembro pela Rádio Cadena Cope, da Espanha, e dava conta que os madrilenos estariam disposto a pagar um valor que podia variar entre 7 e 10 milhões de euros. Nos últimos dias, foi à vez do jornal Marca revelar que o clube espanhol pretendia oferecer 15 milhões de euros.

"Diante das informações sobre um suposto interesse do nosso clube em contratar o jogador Mario Fernandes, o Real Madrid C.F. desmente que tenha entrado em contato com o clube e que tenha realizado alguma oferta pelos seus direitos", declarou a assessoria do Real Madrid em nota oficial.

A informação corresponde com as declarações do representante do jogador, Jorge Machado, sobre o caso. Já o Grêmio afirma que recebeu uma proposta através do empresário Jorge Baidek, que é amigo do técnico do Real Madrid, José Mourinho.

"Recebemos duas propostas, uma do CSKA e outra, pelo empresário Jorge Baidek, do Real Madrid, mas o Grêmio não aceitou nenhuma das duas. Não queremos vender o Mário Fernandes, pois contamos com o jogador na temporada de 2012. Esse é o entender do presidente e vamos fazer todo o esforço para montar um time forte. Não adianta contratar e nos desfazermos de um dos nossos melhores jogadores", afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.

Em 2001, Baidek ajudou José Mourinho a acertar a contratação com o União Leiria, de Portugal, segundo clube comandado pelo treinador na carreira. Mourinho é um admirador do futebol apresentado por Mario Fernandes e estaria forçando os madrilenos a contratar o lateral do Grêmio.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o treinador teria tornado público o interesse e pedido ao próprio jogador que declarasse que estava próximo de acertar com o Real Madrid para pressionar o Grêmio e o presidente Florentino Pérez a concretizar a contratação. O mandatário do clube espanhol não deseja reforçar a equipe na janela de transferências do inverno europeu e o expediente teria sido utilizado para fazer com que o dirigente mudasse o planejamento.

Como o Grêmio está montando uma equipe forte para conquistar título em 2012, não deseja se desfazer de um dos seus principais jogadores. Para afastar os interessados, a direção só admite negociar a transferência do lateral se os pretendentes aceitarem pagar um valor em torno de 25 milhões de euros.