Topo

Inter acredita na permanência do lateral Kleber, mas descarta entrar em leilão

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

23/12/2011 19h40

O diretor técnico, Fernandão, acredita que o Internacional conseguirá manter o lateral-esquerdo Kleber na próxima temporada. O dirigente se reuniu nesta sexta-feira com o representante do grupo DIS, Guilherme Miranda, e fez uma proposta para que o jogador de 31 anos permaneça no grupo para a disputa da Libertadores 2012.

"O Kleber veio em uma condição livre e com o acordo de sair no momento que fosse solicitado. Lógico que passou alguns anos e o grupo Sonda acabou não tendo o retorno esperado. Hoje eles estão tendo uma possibilidade muito boa em relação a esse jogador. Por isso, essa questão de conversar conosco. Eles têm uma proposta para o Kleber. Independente da maneira que for, vamos tentar compor da melhor maneira para eles também. Lógico, dentro do padrão do Internacional. O Delcir Sonda é um parceiro que sempre ajuda o Inter e é um colorado", revelou Fernandão à Rádio Bandeirantes.

A proposta feita para o grupo DIS não foi revelada, mas a expectativa é que um acordo seja concretizado nos próximos dias. O dirigente afirma que o Internacional não participará de nenhum leilão pelo jogador, considerado de extrema importância pela qualidade do futebol que apresenta e pela experiência. Kleber também tem uma proposta para atuar no Vasco da Gama.

"Não é questão de igualar proposta. Não vamos entrar em leilão e o Sonda sabe muito bem disso. Não vamos fazer nenhuma loucura [...] A manutenção do Kleber é muito importante. Acho que não vamos ter muitas dificuldades. O [Delcir] Sonda entende muito bem a situação de momento. Isso facilita. [...] Eu acredito no acordo e que o Kleber vai permanecer conosco na próxima temporada", declarou o diretor técnico.

Kleber foi contratado pelo Inter em 2009 e, desde então, conquistou cinco títulos, entre eles uma Libertadores e uma Recopa. No Campeonato Brasileiro, disputou 31 das 38 partidas e marcou dois gols. No grupo do clube colorado, o técnico Dorival Júnior tem como opções para a posição Fabrício e Zé Mário, que é volante, mas atua improvisado na lateral.