Topo

Keirrison se recupera de cirurgia em Curitiba e pode voltar à Toca em janeiro

Keirrison, que se machucou quando treinava, sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito - Juliana Flister/VIPCOMM
Keirrison, que se machucou quando treinava, sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

23/12/2011 10h58

Em recuperação de cirurgia bem-sucedida no joelho direito, realizada na terça-feira passada, em Curitiba, o atacante Keirrison permaneceu na capital paranaense, onde realiza trabalhos de fisioterapia, e deve retornar ao Cruzeiro em janeiro para dar continuidade à reabilitação, que vai durar seis meses, de acordo com previsão inicial dos médicos.

“Foi muito bem, um sucesso. Estamos bem contentes”, disse o empresário do atacante, Marcos Malaquias, sobre a cirurgia do atleta realizada pelo coordenador médico do Coritiba, Dr. Lúcio Ernlund, que já havia operado Keirrison cinco anos atrás. O Cruzeiro, que terceiriza os procedimentos cirúrgicos, atendeu ao pedido do atleta.

O atacante já realiza a fisioterapia em tempo integral em Curitiba. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o jogador retornará ao time celeste em janeiro para continuar o trabalho de recuperação.

“A fisioterapia já começou em período integral, de manhã e à tarde, em Curitiba, o desconforto já passou”, observou Malaquias que ainda disse que vai ser definido sobre a continuidade do tratamento, onde vai ser feita, apesar do posicionamento oficial do Cruzeiro.

Emprestado pelo Barcelona ao Cruzeiro, o atacante se machucou durante treino na Toca da Raposa II, quando sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Apesar de o empréstimo terminar no próximo dia 31, o atacante ficará atrelado ao Cruzeiro pelo contrato, já que o jogador se lesionou no clube celeste e não pode retornar ao Barcelona, que detém os direitos econômicos do atleta.

Keirrison chegou ao Cruzeiro em agosto passado, cercado de grande expectativa, mas não conseguiu se firmar no ataque celeste. Ele vinha ficando fora até mesmo da lista dos relacionados das últimas partidas, antes de se contundir.

Para contar com Keirrison, o Cruzeiro teve ajuda do Santos, que renovou o contrato do atacante junto ao Barcelona e o repassou ao clube mineiro. Pela equipe celeste, o jogador fez apenas oito partidas e marcou somente um gol.