Topo

Cruzeiro admite reintegrar Kieza se não chegar 'proposta interessante de venda'

Diretoria do Cruzeiro informa que prioridade é negociar o atacante Kieza em definitivo  - André Nery/Site oficial do Náutico
Diretoria do Cruzeiro informa que prioridade é negociar o atacante Kieza em definitivo Imagem: André Nery/Site oficial do Náutico

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

24/12/2011 08h15

Artilheiro da Série B do Brasileiro com 21 gols, o atacante Kieza, que defendeu o Náutico na competição, pode voltar ao Cruzeiro na temporada 2012. A diretoria celeste espera uma proposta interesse para negociar o jogador, que tem contrato com o clube mineiro até fevereiro de 2014.

“Se não tiver uma proposta interessante de venda, a ideia é mantê-lo”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. A prioridade da diretoria celeste é negociar o atacante em definitivo e, a princípio, descarta reemprestá-lo ao Náutico, que já manifestou o interesse em contar com Kieza em 2012.

O atacante foi contratado em 2010 pelo Cruzeiro, que desembolsou R$ 2 milhões por 50% dos direitos do atleta. Antes de chegar à Toca da Raposa, Kieza havia defendido o Fluminense de 2009 a 2010.

Pelo Cruzeiro, o atacante jogou o Campeonato Mineiro, mas em seguida foi emprestado à Ponte Preta para disputar a Série B. Nesta temporada, o atacante se transferiu para o Náutico.

Kieza foi decisivo na campanha do Náutico, que obteve o acesso à Série A do Brasileiro, em 2012. O atacante balançou as redes 21 vezes pelo time pernambucano, que terminou como vice-campeão da Série B.

Se permanecer no Cruzeiro, Kieza terá forte concorrência no ataque celeste, que conta com Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Farias, Bobô, Wallyson e Sebá. Além disso, a diretoria busca reforços para o setor ofensivo e já confirmou negociação com três nomes.

O Cruzeiro negocia para tentar contar com os atacantes Osvaldo, que disputou o Brasileirão pelo Ceará, Marcos Aurélio, do Coritiba, e Walter, negociado pelo Internacional ao Porto no ano passado. A diretoria celeste aguarda resposta do clube português sobre o empréstimo do jogador.