Topo

Médicos liberam e Villa passará as festas de final de ano em casa

No hospital, Villa recebeu a visita dos companheiros que levaram a taça do Mundial - Arquivo pessoal
No hospital, Villa recebeu a visita dos companheiros que levaram a taça do Mundial Imagem: Arquivo pessoal

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

24/12/2011 15h54

O atacante David Villa, do Barcelona, poderá passar o natal em casa. Mesmo não cumprindo os dias necessários para receber a alta hospitalar, o jogador foi liberado pelos médicos neste sábado, cinco dias depois de passar por uma cirurgia na tíbia esquerda. O espanhol teve uma fratura exposta na semifinal do Mundial de Clubes, quando o Barcelona venceu o Al-Sadd por 4 a 0. Com a lesão, Villa ficou fora da final contra o Santos.

De acordo com os médicos que o operaram, o atacante deve ficar afastado dos gramados por pelo menos mais cinco meses. No entanto, eles pediram repouso total ao jogador que foi liberado antes do tempo previsto, devido as festas de final de ano.

Villa não é o único problema do técnico Pep Guardiola para o início de 2012. Além do atacante, o treinador não poderá contar, por 15 dias, com o meio campista Iniesta que sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda. Outro desfalque é o holandês Ibrahim Afellay, que operou o joelho esquerdo após romper os ligamentos, e só volta em abril.