Topo

Náutico define últimas renovações a partir de segunda-feira

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/12/2011 18h35

O Náutico inicia a última semana de 2011 tentando encerrar importantes negociações. Alguns jogadores do grupo que participou do acesso para a elite do futebol brasileiro ainda não renovaram seus compromissos e irão definir seus destinos a partir de segunda-feira. Os volantes Derley e Everton, além do atacante Kieza seguem nos planos da diretoria.

O caso mais complicado parece ser o de Kieza. Isto porque, a diretoria alvirrubra entrou em acordo com o jogador e seu empresário durante a semana. Entretanto, o acerto final precisará ser com o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do atleta. Os mineiros já deixaram claro que só irão liberá-lo em caso de negociação definitiva. Ele está emprestado até o último dia de 2011.

“O Kieza conversou conosco e ficou de dar a sua resposta. Estamos tratando essa negociação com cuidado para o desfecho ser favorável para nós. Ainda precisamos conversar com o Cruzeiro. Isto porque, entre Náutico e o jogador está praticamente tudo certo”, disse o vice-presidente, Toninho Monteiro, em entrevista à Rádio Jornal.

Mesmo demonstrando confiança, o dirigente sabe que existe o risco do jogador defender outro clube na próxima temporada. “Evidentemente que isso passa pela nossa cabeça. Temos um valor para pagar ao Cruzeiro e estamos acertando tudo para equacionar o valor. Infelizmente, com o dinheiro que temos em caixa não poderíamos pagar. De qualquer forma, vamos ver uma maneira de satisfazer todas as partes”, destacou.

A situação de Derley parece ser mais simples. O jogador pertence ao Internacional, mas os dirigentes do clube gaúcho já acenaram com a possibilidade de emprestá-lo novamente.

“Conversamos com o Derley e apresentamos a nossa proposta. Ele ficou de dar a resposta na segunda-feira. Espero que ele fique em 2012”, afirmou Toninho Monteiro.

Por fim, a situação do volante Everton segue indefinida. Nas primeiras negociações, o jogador pediu um alto valor de salário e o Náutico não aceitou. Desta maneira, realizou uma contraproposta e o atleta ficou de estudar.

“O Everton tem uma nova proposta em mãos e está estudando. Na próxima semana, teremos uma posição definitiva do jogador”, encerrou.