Topo

Eusébio deixa a UTI após melhora e pode ter alta até o fim da semana

Eusébio durante recente evento no Rio de Janeiro; português segue internado - EFE/Antonio Lacerda
Eusébio durante recente evento no Rio de Janeiro; português segue internado Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugual)

25/12/2011 11h24

O ex-jogador português Eusébio tem apresentado melhoras em seu quadro clínico após ter diagnosticada uma pneumonia bilateral. Neste sábado, ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Luz, em Lisboa, onde está internado desde segunda-feira. 

Eusébio foi transferido inicialmente para a unidade de unidade de cuidados intermediários, onde deve ficar até segunda ou terça-feira, segundo disse o diretor clínico do hospital, José Roquete. "Ele passará para a unidade de cuidados intermediários. Se não fosse o Eusébio, até deixaríamos no quarto, mas precisamos manter essa margem de segurança por mais um dia", disse.

Roquete afirmou ainda que Eusébio ficaria em um local quase que exclusivo para ele, e, por isso, poderia ter uma noite de Natal praticamente reservada com a família. O estado de saúde atual do ex-jogador evoluiu nos últimos dias e ele provavelmente terá alta até o fim da semana, segundo  José Roquete. "Até o fim da semana estará em casa, e provavelmente, poderá passar o fim de ano com a família em casa", completou. 

De acordo com a imprensa portuguesa, Eusébio recebeu algumas visitas nos últimos dias, apesar de os médicos terem desaconselhado, para ele conseguir descansar. Entre os visitantes esteve o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que arrancou alguns sorrisos do ex-ídolo.