Topo

Dispensado, meia Everton garante que vai continuar torcendo pelo Botafogo

Lesões impediram que Everton ajudasse mais o time do Botafogo - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Lesões impediram que Everton ajudasse mais o time do Botafogo Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/12/2011 13h05

O meia Everton não faz mais parte do elenco do Botafogo, mas não deixa de falar com gratidão do clube que defendeu nesta temporada. O jogador, que não teve o contrato renovado, acredita que se o Alvinegro tivesse alcançado a vaga na Libertadores, a sua situação poderia ser diferente.

“Tivemos uma reta final de Brasileirão muito complicada. Infelizmente isso tudo aconteceu. Foi triste! Agora é até difícil tentar explicar os motivos. Mas eu acredito que se o time tivesse se classificado para a Libertadores, seria mais fácil eu ficar”.

Além do carinho pelo Botafogo, o jogador também comentou o sentimento pelos companheiros de equipe e as lesões sofridas em 2011.

“O clima no Botafogo era muito bom. Fiz muitos amigos e tenho certeza de que os levarei para toda a vida. Tive algumas lesões que me impediram de dar uma sequência de jogo mais eficiente. Saio do clube, mas a minha torcida seguirá pelo Botafogo”.

No momento, Everton ainda não tem a sua situação definida, mas espera resolver em breve.

“Meu futuro já está sendo encaminhado. Ainda não posso adiantar muita coisa, mas será em um clube fora do Brasil. Não posso falar nem se é da América ou da Europa. Nos próximos dias acredito que já teremos novidades” finalizou o jogador.