Topo

Novato Rudnei encara desafio de substituir volante Fabrício no Cruzeiro em 2012

Fabrício, que se transferiu para o São Paulo, conquistou a torcida pela raça em campo - Douglas Magno/VIPCOMM
Fabrício, que se transferiu para o São Paulo, conquistou a torcida pela raça em campo Imagem: Douglas Magno/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

25/12/2011 14h05

Um dos sete reforços do Cruzeiro para a próxima temporada, o volante Rudnei, que defendeu o Ceará no Brasileirão 2011, disse que se esforçará para preencher a lacuna deixada por Fabrício, destaque do time celeste nos últimos anos, que se transferiu para o São Paulo.

“O Fabrício é um grande jogador, não sei se tenho a mesma característica dele ou não, mas vou dar tudo de mim para tentar chegar ao nível do Fabrício, e é isso que vou tentar fazer. Agradar a todos não vou conseguir, mas vou me esforçar ao máximo”, observou Rudnei, em entrevista a Rádio Globo Minas.  

Contratado em 2008, Fabrício deixou o Cruzeiro depois de quatro temporadas na Toca da Raposa. O volante, que caiu nas graças da torcida principalmente pela raça demonstrada em campo, não chegou a um acordo com a diretoria celeste e não teve seu contrato renovado. Ele já foi anunciado oficialmente como jogador do São Paulo.

Embora deixe em dúvida se tem estilo parecido com Fabrício, Rudnei aponta características que se assemelham ao hoje volante do São Paulo. “Sou um volante que marca, sai para o jogo, vai para o jogo, chego bastante na frente, ajudado bastante os atacantes também, de vez em quando sai uns golzinhos ainda, mas com garra e determinação, isso não vai faltar”, afirmou.

Satisfeito por ter acertado com o Cruzeiro, o volante espera brigar por uma vaga de titular no time comandado pelo técnico Vágner Mancini. “Estou feliz, feliz pela contratação, feliz por ter voltado a um time grande como o Cruzeiro, me dedicar ao máximo para conseguir ser titular e conquistar algo mais”, ressaltou.

Rudnei acertou contrato com o Cruzeiro por duas temporadas. A diretoria celeste contratou outros três volantes: Amaral, ex-América-MG, Marcelo Oliveira, que estava no Atlético-PR, e o colombiano Diego Arias, que veio da Grécia. Os outros reforços para 2012 são os zagueiros Mateus, ex-Portuguesa, e Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte, e o lateral-esquerdo Gilson, que também defendeu o América-MG.