Topo

Cruzeiro autoriza empresário a tentar troca de atleta da base por Roque Santa Cruz

Dirigente admite dificuldade de acertar com Roque Santa Cruz (f) por causa do salário - AFP PHOTO/Rodrigo Buendia
Dirigente admite dificuldade de acertar com Roque Santa Cruz (f) por causa do salário Imagem: AFP PHOTO/Rodrigo Buendia

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

26/12/2011 13h08

A diretoria do Cruzeiro autorizou um empresário, cujo nome não revelou, a tentar uma troca entre o jovem atacante Léo Bonatini, de 17 anos, da base do clube mineiro, com o paraguaio Roque São Cruz, atualmente no Betis, que pertence ao Manchester City. Se o negócio for concretizado, o experiente jogador, que já defendeu a seleção paraguaia, seria emprestado por um ano.

Em entrevista ao UOL Esporte, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, admitiu não acreditar que a negociação seja fechada. Além disso, o dirigente disse que salário de Roque Santa Cruz, cujo valor não informou, pode ser um empecilho.

“Foi uma consulta de um procurador, se o Cruzeiro se toparia em fazer a troca. Não acredito que vai fazer. Se tiver, tudo bem. Não é que temos interesse, fomos consultados. É um ótimo jogador (Roque Santa Cruz), mas deve ter um salário muito alto também”, observou Dimas Fonseca.

“O empresário vai consultar o Manchester (City) para saber se eles têm interesse. Se sim, seria importante para o Cruzeiro para um jogador do clube ir para lá e para receber o outro jogador”, acrescentou o diretor de futebol.

Léo Bonatini tem 17 anos e participou do Mundial sub-17 em 2011. Se confirmar, Roque Santa Cruz será o quinto estrangeiro no elenco do Cruzeiro, já que o time celeste atualmente conta com o meia argentino Montillo, o zagueiro uruguaio Victorino, o volante colombiano Diego Arias e o atacante argentino Farias.

A diretoria do Cruzeiro tenta contratar reforços para o ataque. Entre os candidatos, estão Walter, atualmente no Porto, Marcos Aurélio, do Coritiba, e Osvaldo, que disputou o Brasileirão pelo Ceará. 

Até o momento, o Cruzeiro já buscou sete reforços para a temporada de 2012: os zagueiros Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte; Mateus, ex-Portuguesa, o lateral esquerdo Gilson e o volante Amaral, ex-América, os volantes Rudnei, ex-Ceará, Marcelo Oliveira, ex-Atlético-PR e o colombiano Diego Arias, ex-Paok.