Topo

Cuca pede contratação de armador e Atlético-MG confirma interesse em Escudero

Escudero, que não renovou contrato com o Grêmio, está na mira do Atlético - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero, que não renovou contrato com o Grêmio, está na mira do Atlético Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

26/12/2011 16h12

Embora mantenha sigilo nas negociações de reforço, a diretoria do Atlético-MG admite que o meia Damián Escudero, que defendeu o Grêmio nesta temporada, interessa ao clube mineiro, que já procurou o jogador. O técnico Cuca quer a contratação de um armador para 2012.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, já fez contato com os representantes do meia argentino, que pertence ao Boca Juniors. “Nós tivemos interesse, nós consultamos”, disse o dirigente, ao UOL Esporte. O empresário do jogador é Dario Bombini e é representado no Brasil por Mariano Groba.

Maluf evita dar detalhes sobre o assunto, mas deixa escapar que existe negociação para contratar Escudero, que não renovou o contrato com o Grêmio. “Hoje tudo que sai não ajuda quando se está negociando. Para não dar margem, não estamos falando”, ressaltou o dirigente, lembrando como foi com Danilinho, confirmado como reforço no sábado passado.

O Grêmio desistiu de renovar com Escudero para a próxima temporada, porque a proposta do Boca Juniors para ampliar o contrato de empréstimo foi considerada alta pela diretoria gremista. O clube argentino pediu US$ 5 milhões (cerca R$ 9,2 milhões) para negociar o meia em definitivo e o tricolor gaúcho desistiu do negócio.

Na expectativa de que o Atlético anuncie mais duas ou três contratações, Cuca espera a chegada de mais um armador para a temporada 2012. A diretoria atleticana anunciou oficialmente dois reforços até o momento – o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Danilinho.

“A gente tem ainda essa necessidade (de contar com mais um armador)”, admitiu o treinador, em entrevista a Rádio Itatiaia. Satisfeito com as duas contratações, Cuca disse que o Atlético está investindo em reforços que chegarão em condições de serem titulares e não apenas para compor o grupo.

Atualmente, o elenco atleticano conta com Daniel Carvalho, titular e responsável pela armação das jogadas da equipe. Porém, o contrato do meia de 28 anos termina em maio próximo e ainda não houve conversa entre as duas partes para que seja renovado.