Topo

Jovem atacante aprova troca com Roque Santa Cruz e chance de jogar na Inglaterra

O paraguaio Roque Santa Cruz pode reforçar o Cruzeiro na temporada 2012 - AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
O paraguaio Roque Santa Cruz pode reforçar o Cruzeiro na temporada 2012 Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/12/2011 09h55

Envolvido numa possibilidade de troca com o experiente atacante Roque Santa Cruz, o jovem Léo Bonatini, das categorias de base do Cruzeiro, aprova uma transferência para o Manchester City. A diretoria cruzeirense topa fazer o negócio, porém o salário do jogador paraguaio pode ser um obstáculo.

O atacante de 17 anos recebeu com surpresa a possível negociação, mas não conteve a empolgação em jogador na Europa. “Seria uma boa oportunidade de jogar lá fora, seria uma boa oportunidade com certeza”, observou Léo, em entrevista a Rádio Itatiaia. “O futebol inglês é uma vitrine muito boa”, acrescentou o jovem atleta.

Nessa segunda-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, informou que a troca entre Léo Bonatini e Roque Santa Cruz, que atualmente defende o Betis, foi proposta por um empresário. A diretoria celeste autorizou o representante a tentar confirmar o negócio.

“O empresário vai consultar o Manchester (City) para saber se eles têm interesse. Se sim, seria importante para o Cruzeiro, para um jogador do clube ir para lá e para receber o outro jogador”, disse o dirigente, ao UOL Esporte.

Dimas Fonseca disse que o salário de Roque Santa Cruz teria de ser negociado com o Manchester City. Caso líder do Campeonato Inglês concorde em arcar com o salário do atacante paraguaio, o Cruzeiro pode selar a troca.

Léo Bonatini fica na expectativa sobre o desfecho da negociação. “Vamos esperar, a virada do ano está aí. Se chegar qualquer coisa, vamos avaliar a proposta, que seja bom para mim e para o Cruzeiro também”, ressaltou o jovem atacante.