Topo

Léo Gago chega a Porto Alegre motivado a ajudar o Grêmio a conquistar títulos

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

27/12/2011 19h00

O volante Léo Gago chegou a Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Grêmio. A apresentação oficial ocorrerá às 11h na próxima quarta-feira no estádio Olímpico. O jogador é o oitavo contrato pelo clube gaúcho para reforçar o grupo para a temporada 2012.

"A expectativa é muito boa. Sai de um clube grande e estou chegando a outro. Um time que é reconhecido mundialmente. Espero fazer um bom ano e conquistar títulos. Falei com o Paulo [Pelaipe, diretor executivo] e com o Caio [Júnior, técnico] e o meu objetivo é o mesmo deles. Agora é trabalhar e pensar em títulos", afirmou o jogador à Rádio Gaúcha.

A contratação de Léo Gago foi uma indicação do técnico Caio Júnior que necessitava repor as saídas de Adilson, que foi vendido ao Terek Grozny, da Rússia, e de Willian Magrão, que foi cedido por empréstimo a Ponte Preta. O jogador, que disputou 31 das 38 partidas do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2011, promete se esforçar ao máximo para repetir as boas atuações que chamaram a atenção do treinador gremista.

"Para mim, jogar na segunda função é melhor. Até porque não sou aquele cão de guarda, como o Fernando. Tenho um bom passe, um bom lançamento e procuro armar o jogo desde lá de trás. Então, espero fazer o melhor e marcar gols, como fiz em outros clubes que passei", declarou o jogador.

Após a confirmação do acerto, o volante conversou com Caio Júnior por telefone e recebeu as boas vindas ao clube. Mesmo indicado pelo treinador, Léo Gago não espera ser titular sem demonstrar nos treinamentos que tem capacidade de entrar na equipe do tricolor gaúcho.

"Isso é bom [concorrência no meio de campo] porque a gente não se acomoda. Vai ser uma briga sadia. Vamos começar a pré-temporada e quem tiver melhor vai ser o escolhido. Espero estar sempre em condições de jogo e bem para que eu possa ajudar o Grêmio", afirmou o volante.

Depois de concretizar a negociação de Léo Gago, o Grêmio volta as atenções para a contratação de um zagueiro e aguarda a decisão sobre o futuro de Carlos Eduardo no Rubin Kazan. A resposta definitiva sobre a possibilidade do empréstimo de um ano do meia deve ser dada nos primeiros dias de janeiro.