Topo

Muricy faz lista de ex-comandados, mas Santos descarta pedidos de técnico

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

27/12/2011 06h01

O Santos não está satisfazendo os planos de Muricy Ramalho  para a próxima temporada. O treinador listou basicamente jogadores com quem já trabalhou, mas já foi comunicado sobre a inviabilidade na maioria das contratações.

OS DESEJOS DE MURICY

Leandro Euzébio: Zagueiro de Muricy no Fluminense em 2010
Breno: Se destacou no São Paulo com Muricy em 2007
Bolívar: Trabalhou com Muricy nas duas passagens do técnico pelo Internacional
Jean: Foi promovido ao profissional do São Paulo em 2008 por Muricy
Cleiton Xavier: Foi comandado por Muricy no Inter e no Palmeiras

Na lista de Muricy a vinda de um zagueiro está nos planos. Para o setor, o treinador sugeriu a contratação de Bolívar, com quem trabalhou no Internacional, Breno, jogador revelado pelo técnico no São Paulo, ou Leandro Euzébio, titular de Muricy na campanha do titulo brasileiro do Fluminense, em 2010.

Os três jogadores foram avaliados como caros pela diretoria santista. Para o setor, o clube priorizou a renovação contratual de Durval até o fim 2013, atendendo também um pedido de Muricy.

Para o meio-campo, o treinador santista também indicou outro “pupilo”. Foi o volante Jean do São Paulo, promovido ao profissional do clube em 2008 por Muricy, e colocado em algumas ocasiões como lateral-direito pelo técnico.

As tratativas com o São Paulo, no entanto, não avançaram, já que o clube paulista não aceita emprestar Jean sem receber uma quantia alta pela negociação.

Outro jogador desejado por Muricy está no exterior. Trata-se de Cleiton Xavier. O meia é cobiçado por Muricy desde sua chegada ao Santos,,mas já avisou que dificilmente conseguirá a liberação do Metalist Kharkiv-UCR, seu atual clube, para jogar no alvinegro desde o início do ano. A diretoria do Santos prometeu a Muricy investir na contratação do meia para o segundo semestre.

Até o momento, a única contratação efetuada pelo Santos para 2012 foi a do lateral-direito Jonas. O novo jogador do Santos será treinador por Muricy Ramalho pela primeira vez. Apesar disso, o técnico o colocou como a primeira opção de reforço para o setor.