Topo

Neymar e Cristiano Ronaldo disputam uma vaga na seleção do ano de jornal espanhol

Daniel Alves e Neymar são os brasileiros da lista ao lado de Marcelo e Thiago Silva - Efe
Daniel Alves e Neymar são os brasileiros da lista ao lado de Marcelo e Thiago Silva Imagem: Efe

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/12/2011 19h08

A temporada 2011 de Neymar é realmente para não ser esquecida pelo jogador. Depois de muitas conquistas com Santos e seleção brasileira, o jogador não para de colecionar marcas pessoais. Desta vez foi o jornal espanhol Marca, que colocou o brasileiro ao lado de Cristiano Ronaldo na briga por uma vaga no ataque da seleção do ano. A parcial, no entanto, mostra grande vantagem para o português: 72% a 21,4% do brasileiro. O belga Eden Hazard que atua pelo Lille tem 6,6% dos votos.

VEJA OS INDICADOS DO JORNAL MARCA

Goleiros: Casillas; Victor Valdez e Manuel Neuer
Lateral direito: Dani Alves; Philipp Lahm e Maggio
Zagueiros: Pique, Sergio Ramos, Thiago Silva, Ramy, Kompany e Rummels
Lateral esquerdo: Marcelo; Gareth Bale e Abidal
Meio campo: Xavi, Xabi Alonso e Yaya Toure
Meia direita: Di Maria. Sturridge e Shaqiri
Meia Esquerda: Iniesta. David Silva e Goetze
Atacante 1: Neymar, Cristiano Ronaldo e Hazard
Atacante 2: Messi, Aguero, Falcao, Van Persie, Di Natale e Mario Gomez.

A pré-seleção do jornal tem ainda os brasileiros Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, que lideram em suas posições com 77,4% e 39,4%, respectivamente. Já o brasileiro Thiago Silva, do Milan, também lembrado, até o momento é superado pelos espanhóis Gerard Piqué, do Barcelona, e Sérgio Ramos, do Real Madrid.

O argentino Angel Di Maria, também do Real, é que tem a maior porcentagem dos votos em sua posição. Com 78,9% dos sufrágios ele supera o inglês Daniel Sturridge, do Chelsea,  e o suíço Xherdan Shaqiri, do Basel.

No entanto, com 70.920 votos é Lionel Messi quem tem o maior número de indicações do público espanhol. Mesmo assim, ele não lidera na porcentagem, uma vez que em sua posição estão mais cinco jogadores.

Se a eleição terminasse hoje, a seleção seria: Casillas; Daniel Alves, Pique, Sergio Ramos e Marcelo; Xavi, Di Maria e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Aguero e Messi. Para a eleição de melhor treinador, Josep Guardiola lidera a frente de Jose Mourinho, do Real Madrid, e André Villas Boas, do Chelsea.