Topo

Reunião entre empresário de Kleber e Vasco é adiada para a próxima semana

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

27/12/2011 16h09

As negociações envolvendo Kleber irão se estender até janeiro de 2012. O Vasco da Gama, um dos interessados, fez uma proposta, mas ela não foi aceita pelo atleta por considerar baixo os valores oferecidos. O encontro entre o clube carioca e o representante de Kleber para avaliar a contraproposta deveria ocorrer nesta terça-feira, porém, a reunião foi adiada. O Internacional, que detém o vínculo federativo do jogador até 2013, fez uma proposta na última sexta-feira e aguarda a decisão da DIS para saber onde o lateral irá atuar na próxima temporada.

"Apresentamos uma contraproposta para o Vasco da Gama e, em virtude disso, marcamos uma reunião que deveria ser hoje, mas vai acontecer na próxima segunda-feira. [...] Estamos fazendo uma negociação com o Vasco que pode durar um dia ou até o final de janeiro. Tem outros clubes que querem o Kleber e estamos negociando", afirmou o empresário e pai de Kleber, Jordão Corrêa, à Rádio Gaúcha.

Os direitos econômicos do lateral pertencem a DIS, que tem um acordo com o Inter para liberá-lo assim que a empresa do Grupo Sonda fizesse o pedido. Como cedeu o jogador de forma gratuita ao clube gaúcho em 2009, a intenção é vendê-lo para recuperar parte do valor investido. Para isso, Kleber tem que acertar as bases salariais e o bônus pela transferência com o Vasco da Gama. Fato que não se consumou na primeira tentativa.

"Havendo uma negociação que seja boa para o jogador, para o clube e para o investidor, vamos analisá-la com muito carinho e, se possível, findar o processo o quanto antes", revelou Jordão.

Como a negociação pode se estender até depois do dia 4, Kleber irá se reapresentar normalmente no estádio Beira-Rio para iniciar a preparação para a temporada 2012. Caso seja negociado, o Internacional pode buscar no mercado um jogador para disputar posição com Fabrício.